Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma opinião sobre qual placa-mãe e processador comprar


Posts recomendados

@Geo_G7 boa noite, a primeia ideia seria  de fazer um upgrade com essa placa de vídeo que ja tenho, pois comprei essa e uma fonte corsair de 400W, mas se ela placa de vídeo não suportar, eu venderia ela e colocaria uma melhor!

adicionado 0 minutos depois
agora, Kadu Arruda disse:

@Geo_G7 boa noite, a primeia ideia seria  de fazer um upgrade com essa placa de vídeo que ja tenho, pois comprei essa e uma fonte corsair de 400W, mas se ela placa de vídeo não suportar, eu venderia ela e colocaria uma melhor!

Orçamento de até 650 dolares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Kadu Arruda disse:

@Geo_G7 boa noite, a primeia ideia seria  de fazer um upgrade com essa placa de vídeo que ja tenho, pois comprei essa e uma fonte corsair de 400W, mas se ela placa de vídeo não suportar, eu venderia ela e colocaria uma melhor!

adicionado 0 minutos depois

Orçamento de até 650 dolares.

A fonte de 400w é tranquila considerando a placa, mas você vai comprar as peças no exterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Kadu Arruda disse:

@Geo_G7 boa noite, a primeia ideia seria  de fazer um upgrade com essa placa de vídeo que ja tenho, pois comprei essa e uma fonte corsair de 400W, mas se ela placa de vídeo não suportar, eu venderia ela e colocaria uma melhor!

adicionado 0 minutos depois

Orçamento de até 650 dolares.

Bom, qual o modelo da sua placa-mãe e da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kadu Arruda disse:

@Lucas R C sim vou comprar numa loja de acessórios gamer, em NY

Cara segundo o site da NVIDIA o recomendado para o sistema do PC com um 1050ti é 300W (https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/products/10series/geforce-gtx-1050/), então caso ela seja uma boa fonte, tenha pfc ativo, qualidade 80 plus eu não trocaria, agora para o upgrade vai depender se você vai querer se manter usando intel ou vai migrar para a AMD.

adicionado 0 minutos depois
agora, Lucas R C disse:

Cara segundo o site da NVIDIA o recomendado para o sistema do PC com um 1050ti é 300W (https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/products/10series/geforce-gtx-1050/), então caso ela seja uma boa fonte, tenha pfc ativo, qualidade 80 plus eu não trocaria, agora para o upgrade vai depender se você vai querer se manter usando intel ou vai migrar para a AMD.

Com sistema eu quero dizer o PC como um todo, placa de vídeo, placa-mãe processador, memória etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kadu Arruda disse:

@Lucas R C qual seria uma opção melhor para jogo entre AMD e INTEL,  levando em conta que quero manter a placa de vídeo de 1050 Ti

Olha vou te passar um site https://cpu.userbenchmark.com/ nele você pode fazer comparações estatísticas de qual é a melhor peça e tem até custo que se você mudar a localização ali em cima pra US, você pode ver em dólar. Na minha opinião a AMD hoje em dia é melhor, mas vou te passar o site pra você tirar suas próprias conclusões.

adicionado 1 minuto depois
agora, Lucas R C disse:

Olha vou te passar um site https://cpu.userbenchmark.com/ nele você pode fazer comparações estatísticas de qual é a melhor peça e tem até custo que se você mudar a localização ali em cima pra US, você pode ver em dólar. Na minha opinião a AMD hoje em dia é melhor, mas vou te passar o site pra você tirar suas próprias conclusões.

o custo é baseado nos preços da amazon e do ebay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kadu Arruda disse:

@Lucas R C ok, agradeço muito pelo tempo e pela ajuda!

Nada, se você quiser posso te recomendar as peças para montar o PC, mas aí é com você. A e caso você decida por AMD, https://docs.google.com/spreadsheets/d/1wmsTYK9Z3-jUX5LGRoFnsZYZiW1pfiDZnKCjaXyzd1o/edit#gid=2112472504 essa planilha foi atualizada em agosto e tem a maioria dos modelos de placa-mãe para AMD, indo dos mais novos para os mais antigos nas séries X,B e A. Além disso ela mostra mais ou menos a faixa de preço das placas mãe.

adicionado 5 minutos depois
2 minutos atrás, Lucas R C disse:

Nada, se você quiser posso te recomendar as peças para montar o PC, mas aí é com você. A e caso você decida por AMD, https://docs.google.com/spreadsheets/d/1wmsTYK9Z3-jUX5LGRoFnsZYZiW1pfiDZnKCjaXyzd1o/edit#gid=2112472504 essa planilha foi atualizada em agosto e tem a maioria dos modelos de placa-mãe para AMD, indo dos mais novos para os mais antigos nas séries X,B e A. Além disso ela mostra mais ou menos a faixa de preço das placas mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kadu Arruda disse:

@Lucas R C na verdade gostaria sim de sugestões, acho que vou numa AMD mesmo e se der um RGB que acho que tem cor não é? E agora só falta ver uma boa placa-mãe, como z370, z390, ou essa X470, X570 etc

kkkk sim RGB é o colorido, já que você vai de AMD recomendo um ryzen 5 3600, as placas de vídeo z370 e z390 são para processadores intel, agora vou ter que te fazer algumas perguntas, 1. você sabe as especificações do seu gabinete? 2. você planeja fazer overclock? 3. você vai trocar mais alguma peça? 4. você usar air cooler de marca ou water cooler, se sim você planeja manter eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas R C kkkkkkk vamos lá, quais especificações?, Não pretendo fazer overclock, por enquanto não, talvez adicionar memória RAM, ou até futuramente trocar minha placar de vídeo por uma melhor, essa parte de air cooler e water cooler não entendo muito bem, se conseguir explicar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadu Arruda Então já que você não vai fazer overclock então a placa-mãe não precisa ser mais potente ela pode ser mainstream tranquila, eu recomendo no mínimo uma B450, mas como você vai para o estados unidos, você pode conseguir um x570 bem em conta, caso não uma B450 ou uma X470 dão conta, dê preferência as placas mães que tem um dissipador de calor no VRM, é como se fosse uma armadura em cima de uma parte da placa, isso vai ajudar a manter seu PC mais frio e evita que ele desligue. Além disso o que você tem que ter cuidado é que as placas mãe de 2ª geração (as 400) mesmo compatíveis com os ryzen de 3ª geração, elas necessitam que você atualize a bios então é melhor que quando você for comprar a placa-mãe e o processador você peça para a pessoa da loja atualizar para você, senão baixe uma bios atualizada para um pendrive e atualize a bios no PC novo através da porta USB para bios, eu como não sei atualizar pediria para atualizar, mas você pdoe ver um video no yt e aprender. Mal pelo texto longo kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadu Arruda A memória RAM você vai ter q trocar de qualquer forma, pois você vai estar mudando de um sistema DDR 3 para um DDR 4, ou seja as memórias são diferentes, mais potentes e com frequências maiores e não são compatíveis, eu recomendo que você compre dois pentes de 8GB para poder fazer dual channel, para o seu PC rodar mais rápido, além disso eu recomendo que você que você pegue elas com no mínimo 3000MHz porque a AMD se dá melhor com mais frequência de memória, ela valoriza essa frequência alta bem mais que a intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadu Arruda

 

Sabe qual loja? Se tiver na Internet, seria bom pra darmos uma olhada..

 

Mas, não fugiria de R5 2600 ou 3600 + MOBO B450 ou Core i5 9400f + MOBO B360..  8 ou 16GB de RAM, dependendo do orçamento..

 

Como já tem a 1050Ti e uma fonte boa, isso, HD, gabinete, você mantém..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadu Arruda kkkk mal é que eu to respondendo por partes para você não se perder e não ficar algo muito grande, sobre o cooler isso depende do seu processador, da onde você mora se é quente ou frio, se você tem bicho, se é limpo ou empoeirado. Mas atualmente uma das vantagens da série ryzen é que eles tem cooler em stock muito bons, caso você n saiba o que é isso, cooler em stock é o que vem na caixa com o processador. Water cooler não é necessariamente melhor que um air cooler, muitas vezes water coolers de entrada tem o mesmo preço de um air cooler bom a muito bom, e um funcionamento pior. Por mim você pode manter o cooler em stock se onde você morar não for muito quente e caso você não tenha bicho que solte muito pelo, mesmo que você tenha bicho que solte pelo, mas mantenha o local limpo e limpe o seu PC não vai dar nenhum problema, caso você queira comprar um cooler a parte para uma melhor refrigeração a deepcool tem uns coolers muito bons, procura um chamado lucifer.

adicionado 3 minutos depois
11 minutos atrás, Lucas R C disse:

@Kadu Arruda A memória RAM você vai ter q trocar de qualquer forma, pois você vai estar mudando de um sistema DDR 3 para um DDR 4, ou seja as memórias são diferentes, mais potentes e com frequências maiores e não são compatíveis, eu recomendo que você compre dois pentes de 8GB para poder fazer dual channel, para o seu PC rodar mais rápido, além disso eu recomendo que você que você pegue elas com no mínimo 3000MHz porque a AMD se dá melhor com mais frequência de memória, ela valoriza essa frequência alta bem mais que a intel

as placas mãe muitas vezes muitas vezes não aceitam a frequência de 3000MHz nativamente então você pode fazer um pequeno overclock pela bios, tem um vídeo da pichau que ensina a fazer a montagem e esse pequeno overclock. Já botei ele aqui para caso você queira ver. O vídeo já mudou um pouco, até porque o layout da bios atualmente já mudou um pouco, mas o processo é o mesmo.

 

adicionado 4 minutos depois
10 minutos atrás, RS Faria disse:

@Kadu Arruda

 

Sabe qual loja? Se tiver na Internet, seria bom pra darmos uma olhada..

 

Mas, não fugiria de R5 2600 ou 3600 + MOBO B450 ou Core i5 9400f + MOBO B360..  8 ou 16GB de RAM, dependendo do orçamento..

 

Como já tem a 1050Ti e uma fonte boa, isso, HD, gabinete, você mantém..

é uma boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kadu Arruda disse:

placa-mãe H81M-A

Você falou q essa é a sua placa-mãe, ela é um micro atx, também pode ser escrito mATX, como eu não sei quais são as especificações do seu gabinete nem o nome dele, eu recomendo que você compre uma com o mesmo tipo de tamanho, ou seja, uma mATX, então quando for procurar uma placa-mãe ponha um M do lado do nome pro exemplo B450M, X470M, etc. E caso depois você queira aumentar a memória, tenha certeza q você comprou uma com 4 slots de memória RAM. Reforçando independente do quanto de memória você for botar, sempre tente fazer dual channel (2 memórias rams).

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Kadu Arruda disse:

@RS Faria o quê seria MOBO, e seria na micro eletronic em NY tendo varios modelos e combos muito bons, 

MOBO -> mother board, placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!