Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal recentemente troquei meu processador para um Ryzen 5 3600(stock), e estou utilizando o cooler padrão dele mas notei que as temperatura ficam muito altas quando estou jogando, meu CPU fica na faixa de 85 C a 88 C, e a GPU 85 C a 90 C, meu gabinete possui apenas um fan traseiro, limitei meus fps a 165 e diminuiu para 75 a 80 C a cpu e a GPU 68 a 75 C, bom mas queria saber se eu colocando um water cooler pcyes sangue frio 120mm essa temperatura ficaria na margem de 60 com estres absoluto? E enfim essas temperaturas que estavão antes de limitar os fps e normal ou já e algo de se preocupar, obrigado pela ajuda.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, itztfuebr disse:

mas meu gabinete possui duas entradas pra fans, e 1 já tá em uso só tem mais um slot de fan disponível 

Então preencha-o e veja se melhora. Provavelmente o seu gabinete tem um péssimo espaço interno. Qual o modelo dele?

Postado

@itztfuebr Segundo uma foto no site de uma loja, na frontal tem espaço para 2 fans de 120mm.

404WR-2-800x800.jpg

Veja site do fabricante o que diz: Raidmax, fabricante.

No site do próprio fabricante diz que a parte frontal tem espaço sim para 2 fans de 120mm.

adicionado 0 minutos depois

Falando nisso.

Seu pc internamente está bem organizado os cabos ? Fan da fonte para baixo como deve ser ?

Postado

@itztfuebr Está bem organizado, e dizer bem é pouco ainda, está é perfeita essa organização.

Dá pra ver também ali na frente o espaço onde vai colocar outro fan, tem que tirar a tampa frontal para adicionar o fan, ele vai jogar ar frio para dentro onde está o HD e baia para SSD.

Postado

@Elder Nauvirth Obrigado, o problema é que não sei remover essa parte frontal mas vou pesquisar como faz para remover, sobre os fans você acha melhor eu comprar mais 3 fans para preencher todos os espaços que estão sobrando ou apenas 2 para colocar na frente 

Postado

@itztfuebr Pra garantir que vai achar uma opção melhor e por via das duvidas, compra logo os 3.

Ai quando chegar coloca 2 na frente e testa, se achar que ainda está ruim a temperatura, ai vai e coloca um no topo também.

Só lembre de ficar atento ao sentido que vai colocar o fan, os da frente vai jogar ar para dentro, o do topo e traseiro devem tirar o ar.

Postado
Em 01/11/2019 às 14:40, itztfuebr disse:

Fala pessoal recentemente troquei meu processador para um Ryzen 5 3600(stock), e estou utilizando o cooler padrão dele mas notei que as temperatura ficam muito altas quando estou jogando, meu CPU fica na faixa de 85 C a 88 C, e a GPU 85 C a 90 C, meu gabinete possui apenas um fan traseiro, limitei meus fps a 165 e diminuiu para 75 a 80 C a cpu e a GPU 68 a 75 C, bom mas queria saber se eu colocando um water cooler pcyes sangue frio 120mm essa temperatura ficaria na margem de 60 com estres absoluto? E enfim essas temperaturas que estavão antes de limitar os fps e normal ou já e algo de se preocupar, obrigado pela ajuda.

Boa tarde

Permita-me participar da discussão.
Realmente a inclusão de novas fans no gabinete trará benefícios para todo o hardware e irá amenizar bastante as temperaturas.
Não vejo razão para instalar um WC como o Pcyes Sangue frio, desempenho dele é fraco comparado ao preço, a não ser claro que você queira pela estética, ai sim vale a pena.
Uma ótima opção e o Gammaxx 400 da Deep Cool, possui exatamente o mesmo desempenho do Sangue frio 120mm e custa muito menos.
Possui inclusive selo de produto recomendado aqui mesmo pela equipe do CdH.

Gammaxx 400

Levando em conta a informação do colega Elder Nauvirth, se o modelo do seu gabinete for realmente este, terá espaço de sobra para instalação do cooler.

Abraço
Espero ter ajudado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...