Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor config para os meus interesses ?


Ir à solução Resolvido por le007,

Posts recomendados

Bom dia! Pessoal, venho por meio desse tópico pedir a ajuda de vocês para uma questão que está me deixando muito indeciso.

 

Estou com um limite de R$2.000 para comprar componentes de computador (Já tenho em casa o Monitor,Gabinete,Mouse e Teclado) Quero uma config que dê para jogar jogos do tipo: Cs Go e Legue Of Legends. Fiz o orçamento entre Intel e AMD, com base nos preços do Mercado Livre e Amazon. Quero saber qual config vai melhor suprir minha necessidade. (Obs. ESCOLHI A GTX 750Ti POR CONTA DA ENTRADA VGA, A ÚNICA QUE MEU MONITOR TEM.)

AMD

•placa-mãe Asus Prime A320m-k/br AM4 R$379,00
•Processador AMD Ryzen 3 2200g 3.5Ghz R$519,00
•Memória RAM Kingston 2x8GB DDR4 R$444,00
•SSD WD GREEN 240GB R$210,00
•Fonte KCAS 400W 80Plus White R$211,12
•Filtro De Linha Multilaser WI300 R$27,90

 

(VALOR TOTAL R$1.791,02)

 

INTEL

•placa-mãe Gigabyte H310m-h LGA 1151 R$410,00
•Memória RAM Kingston 8GB R$222,49
•Processador Intel Pentium G5400 3.7Ghz R$347,90
•SSD WD GREEN 240GB R$210,00
•Fonte KCAS 400W 80Plus White R$211,12
•Filtro De Linha Multilaser WI300 R$27,98
•GTX 750Ti 2GB GDDR5 R$510,26

(VALOR TOTAL R$1.939,75)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, acho que você está totalmente equivocado em ficar preso em placa de vídeo velha e antiga somente por causa da entrada do monitor, GTX750Ti em 2019 é peso de papel, ainda mais por esse preço R$510 reais.

 

Segundo, com R$2000 eu faria um esforço pegaria este PC montado aqui: AMD Ryzen 5 3400G / Radeon Rx 550 4GB / DDR4 8GB / HD 1TB Agora se você não quer pagar mais que 2mil, tem este: AMD Ryzen 3 3200G / Radeon Rx 550 4GB / DDR4 8GB / HD 1TB

 

Terceira coisa. esse preços que você viu estão caros, um exemplo é esse Ryzen 3 2200G por R$519, pesquisei em dois sites e achei mais barato, TeraByte por R$499 À Vista e na Kabum por R$390 À Vista

 

Com essa grana que você economizar no processador e se você vender seu Gabinete, dá para você comprar um SSD e colocar nesses PCs já montados.

 

Com relação ao seu monitor ser somente VGA existem adptadores de HDMI para VGA 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peterson Henrique No caso eu não tenho verba liberada para pagar A vista, por isso os preços estão saindo mais salgados. Eu tenho medo demais de pegar um desses adaptadores de HDMI para VGA, já vi testes em que alguns funcionavam e outros não, já cogitei demais pegar um adaptador desse, porém o medo foi maior. E mesmo que funcione, será que a imagem vai ficar normalizada o tempo todo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Peterson Henrique O vídeo integrado do Ryzen 5 3400 e do 3 2200G tem o mesmo desempenho dessa RX 550 (que tem  desempenho muito semelhante a 750TI), então para essas duas configurações a placa de vídeo é dispensável.

 

@Machadinho Nesse seu limite o ideal é investir num Ryzen 5 2400G ou 3400G com 8GB de RAM em dual channel e um ADAPTADOR VGA-HDMI, mas é muito mais recomendável juntar mais um dinheiro pra pegar um processador de entrada como o I3 9100F ou Ryzen 5 1600 e uma placa de vídeo dedicada como a RX 570. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Peterson Henrique disse:

@Machadinho Não dá para garantir isso, eu também já vi vídeos com esses adaptadores, mas só acho que não vale a pena uma 750ti em 2019.

Então no caso, eu acho que seria melhor pegar uma APU, e focar em upgrade no futuro. Estou certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!