Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS desatualizada, e Overwatch travando


Jotalokt

Posts recomendados

Oi, descobri que minha BIOS tá desatualizada desde o começo, e desde lá está dando uns problemas de queda de frames em alguns jogos (principalmente Overwatch) e acho que pode ter alguma coisa (BIOS ou RAM).

 

Tem alguma coisa haver? Como eu atualizo a BIOS?

 

Obrigado.

Configurações no perfil, Jotalokt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jotalokt Qual é a marca e modelo da fonte ? Isso é mais importante e não tem na aba "Meu PC".

 

Chegou a atualizar os drivers também para ver se é isso ? O indicado é baixar os drivers do site do fabricante, sempre, nada de usar programas para atualizar drivers.

 

Quanto a atualização de BIOS, eu fiz um tutorial para uma A320 da Asus, a sua Asus tem Ez Flash 3 igual a minha tem, a unica diferença é que a sua é mobo para Intel e a minha é AMD, porém irá servir.

 

Aqui tente vendo esse tutorial que deixo aqui, irá ser mais fácil fazer assim do que ter que ir no site do fabricante e baixar a ultima versão de bios de lá e colocar em pendrive.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jotalokt Se a sua placa-mãe for a da descrição (H110M-CS-BR), você pode acessar esse site e baixar:

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR/HelpDesk_BIOS/

 

Para atualizar você deve gravar o arquivo em um pendrive, espetar no pc, entrar na BIOS e fazer a atualização, tem diversos tutoriais no youtube.

 

Quanto ao problema ser a BIOS, duvido muito, mas pode ser. Tente atualizar o chipset primeiro, que também pode ser baixado no link abaixo:

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR/HelpDesk_Download/

 

(Basta selecionar seu sistema operacional, procurar por "Chipset" e fazer o download e executar, não precisa de nenhum tutorial não, reinicie o PC e veja se os travamentos ocorrem)

Outra coisa, qual a marca da sua fonte ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MatheusRFC disse:

@Jotalokt Se a sua placa-mãe for a da descrição (H110M-CS-BR), você pode acessar esse site e baixar:

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR/HelpDesk_BIOS/

 

Para atualizar você deve gravar o arquivo em um pendrive, espetar no pc, entrar na BIOS e fazer a atualização, tem diversos tutoriais no youtube.

 

Quanto ao problema ser a BIOS, duvido muito, mas pode ser. Tente atualizar o chipset primeiro, que também pode ser baixado no link abaixo:

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR/HelpDesk_Download/

 

(Basta selecionar seu sistema operacional, procurar por "Chipset" e fazer o download e executar, não precisa de nenhum tutorial não, reinicie o PC e veja se os travamentos ocorrem)

Outra coisa, qual a marca da sua fonte ?

 

 

 

Ok, obrigado. Ah, a fonte é uma 500w Bronze da ASUS.

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jotalokt Qual é a marca e modelo da fonte ? Isso é mais importante e não tem na aba "Meu PC".

 

Chegou a atualizar os drivers também para ver se é isso ? O indicado é baixar os drivers do site do fabricante, sempre, nada de usar programas para atualizar drivers.

 

Quanto a atualização de BIOS, eu fiz um tutorial para uma A320 da Asus, a sua Asus tem Ez Flash 3 igual a minha tem, a unica diferença é que a sua é mobo para Intel e a minha é AMD, porém irá servir.

 

Aqui tente vendo esse tutorial que deixo aqui, irá ser mais fácil fazer assim do que ter que ir no site do fabricante e baixar a ultima versão de bios de lá e colocar em pendrive.

 

 

Opa, obrigado! Minha fonte é uma 500w Bronze também da ASUS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jotalokt disse:

Opa, obrigado! Minha fonte é uma 500w Bronze também da ASUS

Perfeito, não tenho muito conhecimento de fontes das Asus, mas pelo jeito é boa, afinal, a marca não iria querer fazer fonte vagabunda né, sujar o nome no mercado.

 

Já quanto ao tutorial, ele serve para toda mobo com EZ Flash 3, no caso é toda linha da Asus atual kk, é melhor que precisar baixar do site do fabricante.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!