Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, descobri que minha BIOS tá desatualizada desde o começo, e desde lá está dando uns problemas de queda de frames em alguns jogos (principalmente Overwatch) e acho que pode ter alguma coisa (BIOS ou RAM).

Tem alguma coisa haver? Como eu atualizo a BIOS?

Obrigado.

Configurações no perfil, Jotalokt.

Postado

@Jotalokt Qual é a marca e modelo da fonte ? Isso é mais importante e não tem na aba "Meu PC".

Chegou a atualizar os drivers também para ver se é isso ? O indicado é baixar os drivers do site do fabricante, sempre, nada de usar programas para atualizar drivers.

Quanto a atualização de BIOS, eu fiz um tutorial para uma A320 da Asus, a sua Asus tem Ez Flash 3 igual a minha tem, a unica diferença é que a sua é mobo para Intel e a minha é AMD, porém irá servir.

Aqui tente vendo esse tutorial que deixo aqui, irá ser mais fácil fazer assim do que ter que ir no site do fabricante e baixar a ultima versão de bios de lá e colocar em pendrive.

• Membro VIP
Postado

@Jotalokt Se a sua placa-mãe for a da descrição (H110M-CS-BR), você pode acessar esse site e baixar:

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR/HelpDesk_BIOS/

Para atualizar você deve gravar o arquivo em um pendrive, espetar no pc, entrar na BIOS e fazer a atualização, tem diversos tutoriais no youtube.

Quanto ao problema ser a BIOS, duvido muito, mas pode ser. Tente atualizar o chipset primeiro, que também pode ser baixado no link abaixo:

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR/HelpDesk_Download/

(Basta selecionar seu sistema operacional, procurar por "Chipset" e fazer o download e executar, não precisa de nenhum tutorial não, reinicie o PC e veja se os travamentos ocorrem)

Outra coisa, qual a marca da sua fonte ?

Postado
5 minutos atrás, MatheusRFC disse:

@Jotalokt Se a sua placa-mãe for a da descrição (H110M-CS-BR), você pode acessar esse site e baixar:

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR/HelpDesk_BIOS/

Para atualizar você deve gravar o arquivo em um pendrive, espetar no pc, entrar na BIOS e fazer a atualização, tem diversos tutoriais no youtube.

Quanto ao problema ser a BIOS, duvido muito, mas pode ser. Tente atualizar o chipset primeiro, que também pode ser baixado no link abaixo:

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR/HelpDesk_Download/

(Basta selecionar seu sistema operacional, procurar por "Chipset" e fazer o download e executar, não precisa de nenhum tutorial não, reinicie o PC e veja se os travamentos ocorrem)

Outra coisa, qual a marca da sua fonte ?

Ok, obrigado. Ah, a fonte é uma 500w Bronze da ASUS.

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jotalokt Qual é a marca e modelo da fonte ? Isso é mais importante e não tem na aba "Meu PC".

Chegou a atualizar os drivers também para ver se é isso ? O indicado é baixar os drivers do site do fabricante, sempre, nada de usar programas para atualizar drivers.

Quanto a atualização de BIOS, eu fiz um tutorial para uma A320 da Asus, a sua Asus tem Ez Flash 3 igual a minha tem, a unica diferença é que a sua é mobo para Intel e a minha é AMD, porém irá servir.

Aqui tente vendo esse tutorial que deixo aqui, irá ser mais fácil fazer assim do que ter que ir no site do fabricante e baixar a ultima versão de bios de lá e colocar em pendrive.

Opa, obrigado! Minha fonte é uma 500w Bronze também da ASUS

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Jotalokt disse:

Opa, obrigado! Minha fonte é uma 500w Bronze também da ASUS

Perfeito, não tenho muito conhecimento de fontes das Asus, mas pelo jeito é boa, afinal, a marca não iria querer fazer fonte vagabunda né, sujar o nome no mercado.

Já quanto ao tutorial, ele serve para toda mobo com EZ Flash 3, no caso é toda linha da Asus atual kk, é melhor que precisar baixar do site do fabricante.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!