Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera tudo bem ?

Vim pedir a ajuda de vocês porque não consigo de maneira alguma resolver o seguinte problema espero que vcs possam me ajudar .

Meu notebook e um Acer spire 3 estava com windows 10 estalado mais estava dando o problema de HD 100% resolvi formatar e instalar o windows 7 faço o processo corretamente deixo o pendrive bootavel em primeiro na BIOS e desativou o secury boot início a instalação e chega até a parte de reiniciar no final da instalação porém quando reinicia aparece o erro 0xc000000d (windows boot manager) e não sei como resolver já tentei várias maneiras c alguém souber como me ajudar agradeço.

Postado

olá mateus, 

Se ele está causando esse erro logo apos a instalação é um problema com a iso provavelmente, outra possibilidade é que alguns notebooks tem um tipo de boot limitado, nao sobre uefi e legacy, mas sobre o Boot OS nos quais geralemente ele so libera se for windows 8 ou superior, verifique na sua bios se nao encontra essa opção, que geralmente fica em boot ou segurança, caso tenha mude para outro OS ou Other OS. caso o problema nao seja esse realmente é um problema na instalação o OS, a qual eu recomendo que voce rebaixe ela e refaça a instalação. boa sorte!

• Curtir 1
Postado

Infelizmente não aparece essa opção na BIOS fiz o pendrive bootavel pelo rufos e usei o netlise para adicionar alguns drives que erao necessário o notebook era para usar no serviço estou preocupado mais b

Obrigada pela ajuda

Postado

@Elder Nauvirth independente de ser feito para o windows 8 ou 10, o 7 ainda roda em pcs mesmo da 9 geração sem problemas de inicialização após instalação do sistema, unico problema possivel seria relacionado a iso e aos drivers que ele fez no pendrive bootavel ou configuração da bios.

Postado

@Tomas Neiva Vale lembrar, que mesmo rodando o 7 ainda em pcs mais atuais, o que não deveria ser feito, o usuário corre o risco de estar usando um sistema operacional sem atualizações de segurança que é fundamental.

Além disso, também ficará sem drivers, pois muitas vezes não tem por parte do fabricante da máquina que é quem realmente fornece e de onde o usuário deve pegar os drivers.

Não é recomendado nunca o uso de programas que promete atualizar drivers e também não é nem mais recomendado usar windows 7 já que o mesmo é um sistema obsoleto e praticamente morto.

Postado

concordo plenamente com seu comentario, mas infelizmente ainda é um sistema muito usado, principalmente por pessoas que nao tem 4 gb  de ram, mas mesmo assim, o sistema é 100% funcional independente dos drivers, o que eu recomendaria seria instalar o SO sem os drivers, baixar o driver de rede e instalar os outros drivers via SDI que é um programa sem propagandas e sem virus que instala os drivers diretamente da internet, sou tecnico da manutenção de computadores e utilizo o mesmo varias vezes por dia sem problemas, caso nao possa baixar o driver de rede, pode baixar o SDI tools completo e colocar num pendrive, como um arquivo qualquer, ao conectar no computador recem formatado ele vai instalar todos os drivers mesmo sem conexão, a desvantagem seria que o programa pesa cerca de 16gb completo com todos os drivers se nao me engano.

Postado
2 minutos atrás, Tomas Neiva disse:

instalar os outros drivers via SDI que é um programa sem propagandas e sem virus que instala os drivers diretamente da internet

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não é recomendado nunca o uso de programas que promete atualizar drivers

Por mais que você use e saia tudo bem, não é nem recomendado o uso.

Concordo com a parte de instalar o driver de rede, ai compensa rodar o aida64 e cpu-z para procurar o site do fabricante do driver.

Já fiz isso com um pc que formatei.

Você como técnico usa nos pcs que você faz o serviço, mas não recomendamos nada desse tipo de programas para outros usuários.

Esse tipo de programa instala versões de drivers que nunca esteve e nem nunca vai estar no site do fabricante das peças, por tanto, NÃO RECOMENDAMOS NUNCA.

Postado

perfeito, como disse antes de comentar sobre o programa, o windows 7 é 100% funcional em qualquer computador após a instalação, apesar de eu tambem nao recomendar o mesmo. como mencionou utilize programas para identificar o driver de rede e baixe os drivers corretos e compativeis com seu sistema.

• Coordenador
Postado
20 horas atrás, Mateus47489 disse:

estava dando o problema de HD 100%

Veja o vídeo abaixo.

Se o problema ocorre apenas nos momentos de processamento pesado, então só comprando um SSD vai resolver.

Se o problema ocorre com nada aberto, então pode ser um bug e você deve fazer as soluções do artigo.

Citação

O que pode ser considerado HD100

quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% sem nenhum motivo aparente
quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% por vários minutos (mais de 30) se o computador não está sendo utilizado ou não

Citação

O que não pode ser considerado HD100

quando o Windows Update está em uso (pois às vezes ele precisa utilizar muito o disco rígido)
quando você está jogando ou utilizando um software que exija muito do computador (pois o uso constante do disco é normal nesses cenários)
quando o disco rígido do seu computador é lento (5.400 rpm) e o disco rígido fica constantemente em uso quando você utiliza programas “pesados”
quando o antivírus está realizando uma varredura completa

Citação

Para você confirmar que o seu computador tem HD100, o ideal é você ligá-lo, fazer login no Windows, desabilitar a proteção de tela e deixá-lo ligado por cerca de uma hora, pois esse período é suficiente para todos os programas realizarem tarefas (atualização, varredura, etc). Se depois disso você começar a trabalhar e o disco continuar em uso constante, isso indica que certamente seu computador está com o problema do HD a 100%.

• 1 ano depois...
Postado
Em 03/11/2019 às 01:07, Tomas Neiva disse:

olá mateus, 

Se ele está causando esse erro logo apos a instalação é um problema com a iso provavelmente, outra possibilidade é que alguns notebooks tem um tipo de boot limitado, nao sobre uefi e legacy, mas sobre o Boot OS nos quais geralemente ele so libera se for windows 8 ou superior, verifique na sua bios se nao encontra essa opção, que geralmente fica em boot ou segurança, caso tenha mude para outro OS ou Other OS. caso o problema nao seja esse realmente é um problema na instalação o OS, a qual eu recomendo que voce rebaixe ela e refaça a instalação. boa sorte!

Tive o mesmo problema do manolo que criou o tópico e a solução dele é exatamente isso que você citou. Tive que instalar o Win10 mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...