Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um gabinete NZXT H700 que cabe radiador de até 360mm no topo e na frente. Recentemente comprei um watercooler NZXT Kraken x72 (360mm) e estou na dúvida sobre onde devo fixá-lo. Vejo comentários de que no topo é melhor, outros dizem que na frente é melhor. Antes que eu mesmo faça meus testes, gostaria de ouvir a opinião e a experiência de vocês. No meu caso, essas informações podem ajudar:

- o gabinete vai ficar sobre a mesa, e não embaixo dela;

- na região onde eu moro aqui na Bahia, o calor durante o verão pode ser comparável a uma temporada no inferno;

- o quarto onde o computador está não possui ar-condicionado, mas costuma ser o cômodo com melhor temperatura ambiente da casa;

- os componentes do PC estão em meu perfil.

Postado

você terá resultados mais positivos usando-o na parte frontal, pois ele recebera ar fresco diretamente e não ar pre aquecido pelo seu hardware, já coloquei o meu em tudo quanto é lugar kkkk 

Postado

Particularmente acho mais prático instalar o wc no topo.
O topo possui um bracket removível que permite instalar o radiador e as fans fora do gabinete, veja foto aqui.
Esse bracket facilita o acesso ao radiador e as fans quando precisar fazer a limpeza de poeira.

Mas o gabinete com o wc na grade frontal acho que firaria melhor esteticamente.

Postado
11 minutos atrás, EdsonSM disse:

Particularmente acho mais prático instalar o wc no topo.

No Topo, o WC vai receber todo o AR quente que o PC dissipar, o radiador vai receber ao quente ao invés de ar frio. Na parte de cima tem que ter FANs tirando o AR quente do PC.

O correto se o gabinete permitir, é colocar o WC na parte frontal onde o AR que ele puxar vai estar teoricamente mais frio.

Postado

Verifiquei novamente e o link da foto apareceu sem problema algum.

Veja as fotos desse review aqui.

NZXT-H700i-Chassis-Review-on-KitGuru-Top
NZXT-H700i-Chassis-Review-on-KitGuru-Rad
NZXT-H700i-Chassis-Review-on-KitGuru-Lid

7 minutos atrás, Peterson Henrique disse:

No Topo, o WC vai receber todo o AR quente que o PC dissipar, o radiador vai receber ao quente ao invés de ar frio. Na parte de cima tem que ter FANs tirando o AR quente do PC.

O correto se o gabinete permitir, é colocar o WC na parte frontal onde o AR que ele puxar vai estar teoricamente mais frio.

Não creio que ele vá ter problemas com aquecimento com o processador 3600 e wc no topo.

No final das contas, acho que fica mais a critério de cada um, se quer que o wc se beneficie com o ar de fora ou tenha as fans frontais sem restrição do fluxo de ar do radiador.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, EdsonSM disse:

Não creio que ele vá ter problemas com aquecimento com o processador 3600 e wc no topo.

Eu também achava isso, até um dia ver um teste. O cara colocou o WC no topo e na parte frontal e a diferença de temperatura chegou há uns 6 graus a menos. Depois desse vídeo tentei colocar meu H80 na parte frontal, mas não consegui. 

Só não lembro quem fez o vídeo, senão postaria aqui.

• Curtir 1
Postado

Vou fazer o teste das duas maneiras, mas acho que no fim das contas "tanto faz" deixá-lo no topo ou na parte frontal, considerando que as opiniões sempre se provam muito divididas como agora kkkk. Se for pelo lado "estético" da coisa, profiro manter o radiador no topo. O gabinete H700 tem um suporte perfeito pra isso.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Peterson Henrique disse:

Eu também achava isso, até um dia ver um teste. O cara colocou o WC no topo e na parte frontal e a diferença de temperatura chegou há uns 6 graus a menos. Depois desse vídeo tentei colocar meu H80 na parte frontal, mas não consegui. 

Só não lembro quem fez o vídeo, senão postaria aqui.

Tem um estudo disponizado no site da NZXT sobre o posicionamento de radiadores, segue link aqui.

Se a intenção for beneficiar o cpu,  o ideal seria conforme os testes que você viu, posicionar o radiador frontalmente.
Mas caso você prefira uma refrigeração mais balanceada, pensando em outros componentes do pc, o radiador no topo tem melhores recomendações.

53 minutos atrás, Ricardo Silas disse:

Vou fazer o teste das duas maneiras, mas acho que no fim das contas "tanto faz" deixá-lo no topo ou na parte frontal, considerando que as opiniões sempre se provam muito divididas como agora kkkk. Se for pelo lado "estético" da coisa, profiro manter o radiador no topo. O gabinete H700 tem um suporte perfeito pra isso.

Acho que não existe a melhor solução, pois a refrigeração tem muitas variáveis, e a melhor opção acaba variando a critério de cada um.

Creio que qualquer uma das configurações deve atender bem o seu processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...