Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pois é, eu tava feliz da vida com o meu i7-4770K da Intel e os meus 24 GB de RAM DDR3 1333mhz, mas resolvi embarcar nessa furada de AMD Ryzen 3600: comprei placa-mãe ASUS TUF gaming, memória DDR 4 e o tão sonhado SSD NVME PCI-express. Tava esperando sair do México e entrar nos Estados Unidos, mas a sensação foi justamente o contrário. Antigamente eu conseguia transferir uma pasta com mais de 200GB de tamanho para o HD externo na maior tranquilidade, agora a taxa de transferência fica a 0 bits / segundo e não vai pra frente nem que a vaca tussa. Assim, prezado amigo, se você tá pensando em pedir divórcio da Intel, pra cair nos braços da AMD é melhor pensar duas vezes.

Postado
2 minutos atrás, mattaus disse:

Cara nada a ver, processador não faz isso, a placa esta com os drivers de chipset instalados?  Mais fácil ser problema nas portas da placa-mãe 

Ora essa, se com o Intel funcionava que era uma beleza, o que é que eu devo pensar? Como assim, problema nas portas da placa-mãe? O teclado e o mouse tão funcionando perfeitamente, porque o hd externo não funciona?

9 minutos atrás, Shaman93 disse:

Qual a marca e modelo do SSD? E como você concluiu que é o processador o problema? Viu reclamações semelhantes em algum lugar?

Eu instalei o sistema operacional em um SSD NVME Western Digital Blue SN500: velocidade de mais ou menos 1700mb/s. Eu tento colar os arquivos lá, antes de transferi-lo para o HD externo ( Seagate Barracuda 2TB), mas é a mesma *****!

Postado

@Reyvakys Cara que que o processador AMD tem a ver com isso? Teu HD externo tá zoado e você achando que é culpa da AMD...

Postado
agora, Reyvakys disse:

Ora essa, se com o Intel funcionava que era uma beleza, o que é que eu devo pensar? Como assim, problema nas portas da placa-mãe? O teclado e o mouse tão funcionando perfeitamente, porque o hd externo não funciona?

Antes do processador eu desconfiaria: do SSD, das portas da placa-mãe, como já foi citado (não, porta USB não tem nada a ver com a entrada PCI-E do SSD), chipset da placa-mãe (ou ausência dos drivers dela) e do próprio HD. Desconfiar direto do processador (você praticamente já concluiu que é ele..) é extremamente precipitado.

adicionado 1 minuto depois
agora, Reyvakys disse:

Tava funcionando muitíssimo bem com o Intel.

Pensar assim é tipo trocar uma Biz por uma Hayabusa e reclamar dela porque o capacete novo não serve bem na sua cabeça, já que o capacete antigo que usava com a Biz servia bem... rs

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 o problema esta ao transferir para o HD Externo então pode ser algo nas USBs.

@Reyvakys os dispositivos mais básicos USB como o teclado e Mouse não utilizam toda a taxa de transferência da porta. Qualquer problema só seria manifestado com uso intenso. Você não respondeu: entrou no site da placa-mãe, baixou e instalou todos os drivers para ela?

• Curtir 1
Postado

@Reyvakys Ainda tem seu Kit da Intel? Teste nele ou em outro PC. Muito difícil isso ser por causa do processador. Mais fácil ser sua placa-mãe, SSD ou algum problema de software.

Postado
1 minuto atrás, mattaus disse:

@Shaman93 o problema esta ao transferir para o HD Externo então pode ser algo nas USBs.

Verdade. @Reyvakys pra descartar problemas com a entrada PCI-E você pode usar algum teste sintético que faça transferências do SSD pra ele mesmo, por exemplo CrystalDiskMark.

Postado
3 minutos atrás, mattaus disse:

@Reyvakys os dispositivos mais básicos USB como o teclado e Mouse não utilizam toda a taxa de transferência da porta. Qualquer problema só seria manifestado com uso intenso. Você não respondeu: entrou no site da placa-mãe, baixou e instalou todos os drivers para ela?

Sim, instalei os drivers de chipset da AMD ontem mesmo pra ver se era esse o problema, não era, bem como não são as unidades de armazenamento e o sistema operacional.

ARMAZENAMENTO.PNG

Postado

Tá com a última bios instalada ? Já fez um clear cmos ? Como a maioria dos amigos mais experientes do fórum disseram acima não se trata de processador (e se for, acontece, tudo está sujeito a dar problemas), pode ser essas coisas que citaram, eu mesmo tenho o processador citado e copio normalmente arquivos para meu hd externo 3.0 a 100mb/s, mesmo usando o usb 3.0 do meu monitor ligado na placa-mãe funciona normalmente também para transferir dados... 

Postado
45 minutos atrás, cleyton1206 disse:

Tá com a última bios instalada ? Já fez um clear cmos ? Como a maioria dos amigos mais experientes do fórum disseram acima não se trata de processador (e se for, acontece, tudo está sujeito a dar problemas), pode ser essas coisas que citaram, eu mesmo tenho o processador citado e copio normalmente arquivos para meu hd externo 3.0 a 100mb/s, mesmo usando o usb 3.0 do meu monitor ligado na placa-mãe funciona normalmente também para transferir dados... 

Pois é, a taxa de transferência começa com uns 50 mb/s, depois cai pela metade e finalmente fica em 0 mb/s. A coisa não era assim, não tô entendendo mais nada.

Obs: não estou com a última BIOS instalada, tenho pavor de atualizar a BIOS e lascar minha placa-mãe.

Postado

Eu também não gosto nem um pouco de atualizar, medo de faltar luz na hora, mas assim, como você está enfrentando um problema, é bom tentar atualizar, não é recomendado a atualização quando está tudo funcionando perfeito.

Essa 3ª geração como é recente, tá saindo muitas correções.

Vou ser sincero, me arrependi um pouco de pegar esse processador agora por isso, eu deveria ter esperado mais um pouco até estar tudo "perfeito", eu atualizei a minha bios só uma vez porque eu não tinha os clocks no máximo informados pela amd e vcore alto em idle e vou te dizer, melhorou bastante coisa, no momento eu tô muito satisfeito, vai que resolve esse problema da usb, tenta a sorte.

Postado

Ah cara, não tive problema algum transferindo arquivos para o tablet, então foi o HD externo que foi pro saco, a verdade é essa. Caso os senhores queiram fazer uma vaquinha pra me ajudar a comprar outro, qualquer valor será bem vindo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...