Ir ao conteúdo

Fonte de 400W suporta Pentium G4560 e GTX 1660?

Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Postado

@PlayThompson Qual marca e modelo da "fonte 400W"?? Tem selo 80+? Tem PFC ativo? Vai ligar em filtro/tomada ou estabilizador?

Postado
7 minutos atrás, João Victor Genuíno disse:

Independente da marca, uma fonte de 400 w, é uma fonte de 400w!

Desde quando? Vai dizer que da no mesmo uma BR One 400w ou uma XFX XTRF 400w?  

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, PlayThompson disse:

Uma fonte 400w aguentaria um Pentium G4560 + GTX1660?

Colega, desconsidere a mensagem do usuário João Victor. Conforme solicitado pelo colega @simforoso, informe a marca e modelo da fonte. Caso seja uma fonte de qualidade, ela suportará, sim, esse seu combo de processador e placa de vídeo. 

• Curtir 3
  • Solução
Postado
17 minutos atrás, PlayThompson disse:

@simforoso é uma Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400

adicionado 0 minutos depois

@KairanD provavelmente irei fazer upgrade mais pra frente, mas não sei muito bem por qual parte começar.

adicionado 1 minuto depois

@simforoso ligo em uma régua de tomadas

É uma fonte boa. Leva sua configuração tranquilamente, considerando que a placa de video precise de apenas 1 conector PCI-E.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
15 horas atrás, PlayThompson disse:

@braconius em questão da memória RAM, tenho 8gb DDR4, aguenta tranquilo ou preciso pensar em aumentar?

Atualmente, acho que o ideal é 16gb. Eu só tenho 8gb no meu. Você pode ficar com 8gb e depois, se precisar, coloca mais 8gb.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Postado
1 minuto atrás, braconius disse:

Não é exatamente 400w não. O consumo da configuração dele não chega em 400w em nenhuma hipótese, como já foi amplamente discutido neste tópico.

Como eu disse, segundo o teste da EVGA.

E não é que "exatamente" o consumo bata 400, mas "exatamente" 400 é a recomendação para suprir...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...