Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para trocar placa de vídeo e processador até 1500 reais


Posts recomendados

Tudo bom, Pessoal?

Queria dar uma atualizada no meu computador, sem ter que mexer na fonte, na RAM e na placa-mãe.
Queria gastar até uns 1500,00 Reais, mas se passar disso não tem problema, desde que não passe tanto.

O objetivo é melhorar o PC pra jogar.


Segue minha configuração atual:

Processador: Intel Core I5 3330
placa-mãe: Gigabyte Z77M-D3H DDR3
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 650 Ti 2GB
Fonte: Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze
RAM: 12 GB

Queria indicações de processadores e placas de vídeos que se encaixariam bem no meu hardware.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

considerando o que falou só resta dar up na placa de video, porém como e antigo o maximo que poderia por ai e uma rx 570/1050, pois processador só poderia por um de 7 geração mas de fato nem teria tanta diferença já que são fracos.


mas se fosse trocar de plataforma daria pra por um 1600(500 reais) placa b350(370 reais) 2x8gb (400) e uma rx 570 de 400 da alie ou 550 daqui, passaria um pouco do preço mas de fato teria uma melhora muito grande.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungniro

1 hora atrás, Gungniro disse:

considerando o que falou só resta dar up na placa de video, porém como e antigo o maximo que poderia por ai e uma rx 570/1050, pois processador só poderia por um de 7 geração mas de fato nem teria tanta diferença já que são fracos.


mas se fosse trocar de plataforma daria pra por um 1600(500 reais) placa b350(370 reais) 2x8gb (400) e uma rx 570 de 400 da alie ou 550 daqui, passaria um pouco do preço mas de fato teria uma melhora muito grande.
 


Desculpa cara, sou bem Leigo. Se fosse pra montar um novo até uns 2k, sem precisar comprar fonte, seria isso aí que você me indicaria? Pode me dar um nome mais completinho das peças pra eu dar uma olhada?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Gungniro disse:

considerando o que falou só resta dar up na placa de video

Concordo.

você pode comprar a GTX 1660 (pode ser muita gpu pra esse i5, mas nao tem problema), e sobre a CPU pode comprar um i7 3770 (acho muito caro pelo desempenho a mais) . Entao, só tem a placa de video mesmo pra você comprar e um ssd (se você nao tem). A fonte é suficiente até para as placas de videos recem lançadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha listando.
processador
ryzen 1600 =500 reais.
---
memoria
2x4 corsair = 280
ou 2x8 teamgroup = 360
---
placa-mãe 
AB350M DS3H =340
biostar racing b350 - 290
---
fonte usa a tua que ta boa.
--
HD ou sdd usa o que já tem
--
placa de video
xfx rx 570 4gb encontrada confiavel na casa de 350 a 430 reais pelo aliiexpress.
1050ti agora já vista pelo preço de 600.
rx 580 4gb = 600+-
-
gabinete usa o que já tem.
vende suas peças usadas que consegue abater ao menos parte do valor do novo setup;
total= 1.5k aprox (sendo que vai gastar uns 100 ou pouco + em fretes)
https://www.gpucheck.com/gpu-benchmark-comparison  se quiser usa esse site e compara a diferença.
like

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielVDS Uma sugestao que eu arrisquei, seria comprar uma cpu do aliexpress, poderia comprar um xeon E3 1270 (equivale ao poder de fogo do i7 2600) por meros 170,00 e colocar uma boa vga (boa vga digo bom custo beneficio, dependendo do preço tem tanto as rx570, rx580, gtx1660, varias outras q nem vi ainda também).

adicionado 1 minuto depois

Mas realmente, se conseguir vender esse pc e pegar uma plataforma nova, vale mais a pena (só nao vale se você for igual eu q nao tenho orçamento pra gastar )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em poder de processador sim. mas se quer um pc sem placa de video o 2200g/3200g que e vendido por 1.5k colocando 2x8gb de memoria entrega resultados bem melhores que o teu pc atual mas seria bem inferior ao 1600 com rx 570 sendo que a diferença de preço montando e algo na casa de menos de 600 reais.


um 3200/2200g tem 4nucleos e 4threads. o 1600 tem 6 núcleos e 12 threads a diferença de desempenho e bem alta.
mas pra montar seria uns 370 a 430 processador +330placa mãe +330 2x8gb da memoria. o custo seria de fato bem menor se for jogar a qualidade HD ele da conta de boa da maioria mas se for fullhd ai so da com preset baixo no maximo medio/baixo. usei um antes de ter placa de video e só indico caso não tenha grana e queira jogar até ter grana p pega placa de video parruda.


usa o site que te mandei usa como base o processador 2200g ou 3200g e placa de video a 1030(que seria equivalente a vega 11 que vem integrada no processador) e compara os pcs que vai ter uma base.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usei um 2200g em performance de jogo (sem placa de video só com a integrada do processador) fazendo um OC leve como o q eu usava seria equivalente a um i3-8100+ gtx 1030  ou i5-7400 +1030 ou i7-4k+1050 em performance de jogo FPS.
mas meio que exige que tu tenha 2x8 gb de ram pois ha momentos que os jogos pedia 5gb ram e a placa de video dele equivale a uma de 2gb mas quando o jogo pede + que 2gb ele pega emprestado da sua ram então o consumo varias vezes passava dos 8gb, por isso indiquei o outro la que atualmente seria o melhor custo/benefício do mercado em performance seria equivalente a um i5-8geração +1060 aprox ou pouco acima de 1050ti.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!