Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, nós últimos dias tenho passado por uma dor de cabeça incrível! Meu computador está reiniciando e não tem nenhum padrão definido quando isso acontece, suspeito que seja fonte, já mexi nas memórias ram, verifiquei o processador, placa de vídeo eu a troquei por uma nova, era um HD e atualmente estou com um SSD, não tenho como ter certeza se e algum defeito na placa-mãe ou na fonte, porém na fonte já verifiquei as tensões e os capacitor ( nenhum estufado), antes ela estava em um no break e eu retirei ela dele e liguei direto na tomada. Ele desliga do nada, espera algo em torno de 1 ou 2 segundos e inicia novamente sem tela azul!

Configuração: 

I5 2310

8gb de memória

SSD Kingston 240 gb 

Hd500gb

placa-mãe gigabyte esqueci o modelo

Vga rx570

Fonte antec neo eco 400w

Postado

Teste com outra fonte, para descartar problemas com a placa-mãe. Mas antes, baixe a iso do ubuntu ou Linux Mint, e entre pelo live cd. Teste, e veja se o seu computador reinicia, ou apresenta travamentos.

• Curtir 1
Postado

@fredblaster beleza... Vou testar novamente... Componente por componente! Mas infelizmente e somente a noite!

Tenho esse hiren's  e aquele multboot Ab completo nele tem até o hiren's também... Usei ele uma vez pra testar processador, placa de vídeo.... E memória... Num dos programas de teste de memória deu erro em um dos pente! Um amigo aqui também havia testado e constatou que era memória removi o pente mas o problema persiste!

• 3 semanas depois...
Postado
Em 05/11/2019 às 09:55, fredblaster disse:

Me lembrei agora que tem o Hiren's cd

https://www.hirensbootcd.org/

Que no teu caso vai ser melhor. Tem muitas ferramentas nele pra ver a estabilidade do sistema. Boa Sorte.

Testei novamente alguns componentes e como disse, tá descartado o problema com placa de vídeo, verifiquei novamente. Pasta termica e está tudo ok, troquei novamente por outra, já que não sei porque motivos ele estava novamente atingindo altas temperaturas, estou em dúvidas se o esse e a causa, porém fiz um teste usando um multibot ab ontem e mesmo com ele o PC desligou, detalhe, não estava nem mesmo roda do qualquer programa, apenas baixa do alguns arquivos, memória eu havia comprado um pente novo porque um deles estava com defeito e mesmo com o pente novo o PC desligou, os fans estão girando corretamente, não verifiquei o botão de ligar pode ser que esteja com defeito e essa seja a causa. Já que quando o PC desliga ele só faz um tec e cai...ou corta toda a energia sem barulho nenhum! O ssd passa em todos os testes que faço mesmo ele sendo um a400 com a última firmware disponível!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!