Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando e não sei o que fazer!


Posts recomendados

Olá, nós últimos dias tenho passado por uma dor de cabeça incrível! Meu computador está reiniciando e não tem nenhum padrão definido quando isso acontece, suspeito que seja fonte, já mexi nas memórias ram, verifiquei o processador, placa de vídeo eu a troquei por uma nova, era um HD e atualmente estou com um SSD, não tenho como ter certeza se e algum defeito na placa-mãe ou na fonte, porém na fonte já verifiquei as tensões e os capacitor ( nenhum estufado), antes ela estava em um no break e eu retirei ela dele e liguei direto na tomada. Ele desliga do nada, espera algo em torno de 1 ou 2 segundos e inicia novamente sem tela azul!

 

Configuração: 

I5 2310

8gb de memória

SSD Kingston 240 gb 

Hd500gb

placa-mãe gigabyte esqueci o modelo

Vga rx570

Fonte antec neo eco 400w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fredblaster beleza... Vou testar novamente... Componente por componente! Mas infelizmente e somente a noite!

 

Tenho esse hiren's  e aquele multboot Ab completo nele tem até o hiren's também... Usei ele uma vez pra testar processador, placa de vídeo.... E memória... Num dos programas de teste de memória deu erro em um dos pente! Um amigo aqui também havia testado e constatou que era memória removi o pente mas o problema persiste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 05/11/2019 às 09:55, fredblaster disse:

Me lembrei agora que tem o Hiren's cd

https://www.hirensbootcd.org/

 

Que no teu caso vai ser melhor. Tem muitas ferramentas nele pra ver a estabilidade do sistema. Boa Sorte.

Testei novamente alguns componentes e como disse, tá descartado o problema com placa de vídeo, verifiquei novamente. Pasta termica e está tudo ok, troquei novamente por outra, já que não sei porque motivos ele estava novamente atingindo altas temperaturas, estou em dúvidas se o esse e a causa, porém fiz um teste usando um multibot ab ontem e mesmo com ele o PC desligou, detalhe, não estava nem mesmo roda do qualquer programa, apenas baixa do alguns arquivos, memória eu havia comprado um pente novo porque um deles estava com defeito e mesmo com o pente novo o PC desligou, os fans estão girando corretamente, não verifiquei o botão de ligar pode ser que esteja com defeito e essa seja a causa. Já que quando o PC desliga ele só faz um tec e cai...ou corta toda a energia sem barulho nenhum! O ssd passa em todos os testes que faço mesmo ele sendo um a400 com a última firmware disponível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...