Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HnunesA

Qual destes PCs, tem a melhor combinação com VGA, PROCESSADOR E RAM?

Posts recomendados

@Noah Gustavo No caso desses 3 gabinetes (aero cool, wheeljack e gadit x) na faixa deles de 200 reais nenhum vem com fans, né? Quantos fans são recomendados pra rx 580 q esquenta bastante? Uns 4? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O aerocool acompanha só 1 cooler, e tem espaço para mais 2 em cima e 1 atrás que você precisará comprar à parte.

A questão das fans depende muito do gabinete, os que suportam 3 fans na frente é indicado colocar as 3 ali jogando ar pra dentro, 1 atrás e 1 em cima jogando ar para fora (geralmente em cima são 2 slots pra fan, mas você pode optar só por 1 caso precise economizar)

Compartilhar este post

Link para o post

@Noah Gustavo Certo... Sobre esses 3 gabinetes, eles seguram de boa né os componentes em questão de ventilação? Algum é melhor que o outro nesse setup? Acho que dá sim pra comprar todos os fans, visto q é importante, e bem baratinho, uns 10 reais da pra comprar cada um

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, HnunesA disse:

@Noah Gustavo Certo... Sobre esses 3 gabinetes, eles seguram de boa né os componentes em questão de ventilação? Algum é melhor que o outro nesse setup? Acho que dá sim pra comprar todos os fans, visto q é importante, e bem baratinho, uns 10 reais da pra comprar cada um

Os 3 são bons, eu particularmente prefiro o GADIT X da pichau, pela frente dele ser tipo de "telinha" (não sei o nome técnico), fazendo com que os fans consigam puxar mais ar, do que os que possuem vidro na frente, ainda mais por possuir 3 coolers frontais. Sem falar que essa "telinha" é removível igual um imã, podendo limpar facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, HnunesA disse:

Se vai jogar jogos de FPS, o ideal é monitor 144hz + FreeSync para deixar ainda mais fluido

Wheel Jack possui vidro temperado, mas é menor

AERO COOL 500 possui video acrilico, mas é maior

Só pegaria RX da marca MSI, GIGABYTE ou ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil

Corsair VS tem 3 anos de garantia

Corsair CX tem 5 anos de garantia

O Clock do RYZEN 5 3600 é automatico, ele vai subir se N fatores permitir 

Compartilhar este post

Link para o post

@Noah Gustavo Vi em alguns tópicos falando que era pequeno esse Gadit X, fica mais difícil colocar as peças lá?

adicionado 6 minutos depois

@brender achei esse monitor https://www.concordia.inf.br/monitor-gamer-concordia-23-6-led-full-hd-144hz-freesync-hdmi-display-port.html?gclid=Cj0KCQiAno_uBRC1ARIsAB496IXTKuWyns8nyOvPlRLy8tQvWTkahlZF6cnPKyMoeRwilfFHHOPry2MaAq_4EALw_wcB, mas não sei se a loja é confiável. Será que tem vai aparecer algum barato na BF? 

Sobre o gabinete, o menor é pior? A questão do vídro, o de acrílico é mais resistente, né? Ou tanto faz, é pura estética?

A RX só achei da ASUS, GIGABYTE e da XFX, e no site da Kabum, todas tem 1 ano de garantia, e a GIGABYTE tá custando 1100 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, HnunesA disse:

@Noah Gustavo Vi em alguns tópicos falando que era pequeno esse Gadit X, fica mais difícil colocar as peças lá?

adicionado 6 minutos depois

@brender achei esse monitor https://www.concordia.inf.br/monitor-gamer-concordia-23-6-led-full-hd-144hz-freesync-hdmi-display-port.html?gclid=Cj0KCQiAno_uBRC1ARIsAB496IXTKuWyns8nyOvPlRLy8tQvWTkahlZF6cnPKyMoeRwilfFHHOPry2MaAq_4EALw_wcB, mas não sei se a loja é confiável. Será que tem vai aparecer algum barato na BF? 

Sobre o gabinete, o menor é pior? A questão do vídro, o de acrílico é mais resistente, né? Ou tanto faz, é pura estética?

A RX só achei da ASUS, GIGABYTE e da XFX, e no site da Kabum, todas tem 1 ano de garantia, e a GIGABYTE tá custando 1100 reais.

Acrílico é mais resistente que o vidro temperado, porém ele risca mais

Vidro temperado não risca, tem menos reflexo, mas é menos resistente

Esse monitor nunca vi, possivelmente é da china e a loja colocou a marca nele, logo não posso opinar

Compartilhar este post

Link para o post

@brender Certo. 

Pode me dizer se PCs precisam de placa de som? Ou esse setup aí já tá completo, fora os fans?

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, HnunesA disse:

@brender Certo. 

Pode me dizer se PCs precisam de placa de som? Ou esse setup aí já tá completo, fora os fans?

placa-mãe já vem com placa de som, se quer com maior qualidade é só comprar uma placa de som pci express

Compartilhar este post

Link para o post

@brender Ah sim, de boa então. Pra terminar só falta eu decidir o gabinete mesmo. Tô entre o Wheeljack e o Gadit X, são muito bonitos, mas o wheeljack tem a cor azul bebê e fica alternando entre as cores kkk, só que tem o Aerocool 500 tmb q já vem com 1 fan. As placas de vídeo e mãe são tranquilamente compatíveis, né?

Só mais uma dúvida, só comprar esses FAN/ventoinha já bastam né? Ou tem que comprar watercooler? Os FANs já seguram a temperatura das coisas?

Compartilhar este post

Link para o post

Os fans já dão conta de ventilar adequadamente o gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, HnunesA disse:

@brender Ah sim, de boa então. Pra terminar só falta eu decidir o gabinete mesmo. Tô entre o Wheeljack e o Gadit X, são muito bonitos, mas o wheeljack tem a cor azul bebê e fica alternando entre as cores kkk, só que tem o Aerocool 500 tmb q já vem com 1 fan. As placas de vídeo e mãe são tranquilamente compatíveis, né?

Só mais uma dúvida, só comprar esses FAN/ventoinha já bastam né? Ou tem que comprar watercooler? Os FANs já seguram a temperatura das coisas?

Geralmente as lojas vendem os gabinetes sem fan, ta lá escrito S-FAN

Precisa verificar o que realmente vem no gaibnete

Compartilhar este post

Link para o post

@brender @Noah Gustavo Comprei a fonte cx550 e as RAM 16gb 3000mhz por 713 reais com frete por enquanto, o resto eu pego na Black Friday mesmo. Vcs tão me ajudando muito, valeu!

Essa memória RAM de 3200mhz https://www.terabyteshop.com.br/produto/12331/memoria-ddr4-geil-evo-potenza-8gb-3200mhz-red-gapr48gb3200c16asc é melhor do que a T-FORCE VULCAN de 3000mhz? Qual vale mais a pena, sendo o mesmo preço?

Última coisinha pra n perturbar vcs mais do q já perturbei... nos suportes da AsRock b450m Steel Legend não cita o SSD crucial 240gb bx500, lá só tem o modelo mx500, isso significa que a bx500 não é compatível?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, HnunesA disse:

@brender @Noah Gustavo Comprei a fonte cx550 e as RAM 16gb 3000mhz por 713 reais com frete por enquanto, o resto eu pego na Black Friday mesmo. Vcs tão me ajudando muito, valeu!

Essa memória RAM de 3200mhz https://www.terabyteshop.com.br/produto/12331/memoria-ddr4-geil-evo-potenza-8gb-3200mhz-red-gapr48gb3200c16asc é melhor do que a T-FORCE VULCAN de 3000mhz? Qual vale mais a pena, sendo o mesmo preço?

Última coisinha pra n perturbar vcs mais do q já perturbei... nos suportes da AsRock b450m Steel Legend não cita o SSD crucial 240gb bx500, lá só tem o modelo mx500, isso significa que a bx500 não é compatível?

A ram que você pegou é melhor por possuir uma frequência maior.

Sobre o SSD, é compatível sim, pois o SSD é SATA III, igual os HD convencional.

Compartilhar este post

Link para o post

@Noah Gustavo Certo. 

Amg, a Kabum colocou agora essa rx 580 com 26% de desconto, mas é da XFX, e como o @brender disse, é melhor uma que tenha 3 anos garantia, q não é o caso da XFX, que tem 2 anos e é internacional, mas dizem que essa tem o melhor desempenho em jogos entre as rx 580, será que não vale a pena mesmo? Placa de vídeo tende a durar menos de 3 anos? Ou largo e espero a Black Friday? https://m.kabum.com.br/produto/87425/placa-de-v-deo-xfx-amd-radeon-rx-580-gts-xxx-oc-8gb-gddr5-rx-580p8dfd6

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...