Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

A 7 meses atras eu me mudei e logo apos a mudança uma fonte 700w Corsair minha queimou. Ela ja tinha um tempo. Troquei por outra 650w tb da Corsair e descobri que a fonte antiga tinha queimado minha placa-mãe. Troquei logo tudo ( placa-mãe, processador ryzen 1600, placa de video to com uma baratinha,memoria 8gigas de ram e coloquei um filtro de linha, que antes era direto na tomada). Só não troquei o gabinete.

A troca de tudo levou uns 6 meses por questões financeiras. Pc funcionou bem durante 1 semana, até que um dia eu desliguei ele a noite, e quando fui ligar pela manhã não ligou mais.

Levei em um técnico e ele confirmou que foi a fonte.    

A fonte tinha 7 meses mas não usei ela nem 1 mês pois estava sem PC.

O que pode ter ocorrido ? O que devo fazer para impedir que ocorra de novo ?

Obrigado.

Postado

Você usa estabilizador? Caso sim, não use.

É até viável usar também um filtro de linha, ajuda bastante.

Fora isso, vale lembrar que a Corsair fornece garantia de 3 a 5 anos para fontes da linha CX.

Postado

@Amanda Gonçalo A primeira era ligada direto na tomada. A segunda estava com filtro, que nem queimou. A garantia tem que mandar pro Canada ? você saberia dizer quanto tempo demora ?

@Matheus013 Vou verificar, mas fontes boas não deveriam aguentar variação de tensões pequenas?

Postado
29 minutos atrás, Kemix disse:

@Amanda Gonçalo A primeira era ligada direto na tomada. A segunda estava com filtro, que nem queimou. A garantia tem que mandar pro Canada ? você saberia dizer quanto tempo demora ?

@Matheus013 Vou verificar, mas fontes boas não deveriam aguentar variação de tensões pequenas?

Que filtro de linha era? Ele possuía proteção contra surtos de energia? Sua instalação elétrica tem proteção? Normalmente o que queima a fonte são os surtos de energia e nenhuma fonte tem proteção contra isso.

• Curtir 1
Postado

@Kemix Achei que você tivesse comprado a fonte no Brasil, mas de toda forma pode entrar em contato com a Corsair.

Estimo uns ~45 dias no melhor dos casos, para ida e para volta se tiver que ir pra lá mesmo.

Postado

@Amanda Gonçalo Comprei aqui, mas a loja so da garantia de 6 meses ( tem 7 ) e fiquei sabendo que a corsair não tem garantia no Brasil

@braconius Não sei, não comprei o mais barato mas tb não procurei informações. Se eu botar um campler será que resolve ? 

Postado
10 minutos atrás, Kemix disse:

@Amanda Gonçalo Comprei aqui, mas a loja so da garantia de 6 meses ( tem 7 ) e fiquei sabendo que a corsair não tem garantia no Brasil

@braconius Não sei, não comprei o mais barato mas tb não procurei informações. Se eu botar um campler será que resolve ? 

Eu diria que 95% dos filtros de linha vendidos por aqui são meras extensões de tomada, ou seja, não agregam qualquer proteção. Quanto aos Clamper, essa marca tem produtos de excelente qualidade e que agregam bastante proteção, porém, não existe nenhum equipamento que te trará 100% de segurança. Um trabalho em conjunto de um bom filtro de linha + aterramento + sistema elétrico de qualidade e com proteção resultará em uma mínima chance de ter algum problema relacionado à isso.

Vale lembrar que os surtos de energia também podem vir pelo cabo do telefone e/ou coaxial (em caso de internet ADSL que utilizam esses meios pra chegar à sua casa), então, você também precisa proteger esses pontos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!