Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal me ajudem por gentileza, placa gigabyte Z390 em processador Intel Core i7-9700KF Coffee Lake 8-Core 3.6 GHz, placa de vídeo 1660 gigabyte...cooler zero kz2...e mesmo assim tendo aquecimento ao renderizar arquivo, chegando a 80º•...quando está em stand by fica em torno de 40º

O problema pode ser o cooler? Tudo novinho, comprado recente.

aida 802.PNG

aida 40.PNG

Postado

Bom esse aquecimento de 80º eu jugaria algo normal, pois ao ser feito uma reder ele vai usar mais do processador mesmo o processador sendo TOPO de linha, então geraria realmente esse aumento, e juto pela situação 80ºc ao renderizar normal, más caso queira ter uma diminuição acrescentaria talvez um water cooler a mais.

Postado

Cara pode ser várias coisas, eu não conheço muito de cooler, mas não é necessariamente culpa dele, você pode estar renderizando algo pesado que força o processador, a placa-mãe pode não ter um bom dissipador de calor, sua fonte pode ser fraca e não está sustentando o funcionamento do sistema nos 100%, o que pode diminuir a potencia do cooler, além disso pode ter o posicionamento das peças no gabinete e a temperatura do local que você está utilizando o PC.

Postado

opa, brigadão @RS Faria @Lucas R C @ObitoSPN estava me assustando por aqui... daqui um mes vou comprar outro cooler...um Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GT, pode melhorar o resfriamento? tinha comprado um cooler hyper 3 evo, da cooler master, mas não consegui fixar na placa-mãe, muito difícil de conseguir fazer os pinos 'vazarem' no furo da placa-mãe... com esse outro foi mais fácil...

image.png

image.png

Postado

Seu cooler é beeeem genérico. Apesar de ele ter design similar a coolers de marcas e modelos de alta qualidade, os materiais e a construção dele dificilmente serão os mesmos. Se quer reduzir sua temperatura, e consequentemente seu desempenho (afinal, a esta temperatura seu CPU deve estar fazendo thermal throttling constantemente), recomendo que compre um cooler de qualidade. Um cooler master Master Air ou DeepCool Gamax de nível de entrada, desde que tenham pelo menos 4 heatpipes, deve dar conta e sobrar uma folguinha. Instalar coolers no gabinete onde é possível e na orientação correta também ajuda.

Se estiver sem grana e não puder adquirir componentes agora, uma opção também seria de limitar o desempenho máximo do processador para uns 90%, o que reduziria o desempenho máximo, mas garantiria temperaturas mais amenas. 

Sinceramente, eu não deixaria meu CPU rodar nessa temperatura. Ele é feito para aguentar temperaturas até maiores do que isso, mas não por muito tempo, e os demais componentes à sua volta nem sempre aguentam.

Postado
Em 07/11/2019 às 14:45, WOZ Dods disse:

Seu cooler é beeeem genérico. Apesar de ele ter design similar a coolers de marcas e modelos de alta qualidade, os materiais e a construção dele dificilmente serão os mesmos. Se quer reduzir sua temperatura, e consequentemente seu desempenho (afinal, a esta temperatura seu CPU deve estar fazendo thermal throttling constantemente), recomendo que compre um cooler de qualidade. Um cooler master Master Air ou DeepCool Gamax de nível de entrada, desde que tenham pelo menos 4 heatpipes, deve dar conta e sobrar uma folguinha. Instalar coolers no gabinete onde é possível e na orientação correta também ajuda.

Se estiver sem grana e não puder adquirir componentes agora, uma opção também seria de limitar o desempenho máximo do processador para uns 90%, o que reduziria o desempenho máximo, mas garantiria temperaturas mais amenas. 

Sinceramente, eu não deixaria meu CPU rodar nessa temperatura. Ele é feito para aguentar temperaturas até maiores do que isso, mas não por muito tempo, e os demais componentes à sua volta nem sempre aguentam.

Pois é Woz, estou trabalhando nas pontas dos dedos...investi um monte e estou correndo risco... mas é por pouco tempo...espero resolver logo...obrigado pela sua ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...