Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia.

Estou fazendo a instalação de automação de um portão e estou com problemas com os cabos de rede. Está instalado da seguinte forma:

Da placa de rede do portao sai um cabo de rede RJ 45 macho até um conector Rj45 fêmea, e esse conector RJ 45 fêmea sai um cabo até o Switch. Todos os pontos, tanto fêmea quanto macho estão crimpados no padrão A. Porém quando faço continuidade da placa de rede até o Switch, o testador de cabos está pulando as vias 3 e 4. O engraçado é que mesmo eu mudando a sequência de cores no RJ 45 fêmea, que no caso está servindo como emenda, mesmo assim continua pulando as vias 3 e 4 e por isso não está ficando online a placa do portão. o que pode estar acontecendo? Já tentei com outros cabos até o Switch e continua a mesma coisa. A placa do portão só fica online quando é conectada diretamente no Switch, só que o Switch está longe agora.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

O cabo 4 seria "não essencial" em redes que não sejam padrão gigabit. Já o cabo 3 sim. Como acontece mesmo invertendo os padrões, você teria outro conector fêmea para testes?

De qualquer forma, dependendo da distância, seria interessante passar um cabo direto até o switch.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...