Ir ao conteúdo

Estou com Problemas com pendrives, ícones estranhos

Ir à solução Resolvido por Paulo Celso Fantini,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware, sou novo aqui e estou com um problema bem estranho. Ontem, ao ligar meu computador e plugar um pendrive, notei que o ícone do pendrive não estava como de costume, como está mostrado no print1. Então fiz os procedimentos convencionais: atualizar os drivers, remover o driver do dispositivo, limpeza de malware, vírus, registro, mas nada resolvia, ao plugar o pendrive novamente o ícone ficava da mesma forma. Então liguei outros computadores aqui de casa e notei o seguinte: todos eles estavam da mesma forma, ao plugar qualquer pendrive o ícone fica da mesma forma. Então fiz o seguinte teste: formatei um dos computadores, conectei o pendrive, e o ícone ficou correto. Assim que liguei no wifi de casa, o ícone se tornou estranho novamente. Então fiz o seguinte: fui em Dispositivos e Impressoras, removi o dispositivo que aparece como mostrado no print2, e pluguei novamente,  e ficou Ok. Após eu conectei em outra rede, que não é a de casa, o ícone ficou estranho de novo. Ou seja, como se o simples fato de me conectar a rede de casa lançasse uma configuração permanente no computador que identifica os pendrives dessa forma. E então pessoal, vocês já passaram por algo parecido? O que vocês tem a dizer?

print1.png

print2.png

Postado

Reinstale os Controladores usb, veja o ítem 4 no link abaixo
https://support.microsoft.com/pt-br/help/2654149/error-usb-device-not-recognized-when-you-try-to-access-a-usb-external

Método 4: Reinstale os controladores USB.
Este método resolve etapas em que o driver USB atualmente carregado se tornou instável ou corrompido.
Selecione Iniciar, digite Gerenciador de Dispositivos na caixa Pesquisar e selecione Gerenciador de Dispositivos.
Expanda Controladores USB (barramento serial universal). Pressione e segure um dispositivo (ou clique nele com o botão direito do mouse) e selecione Desinstalar. Repita o procedimento para cada dispositivo.
Uma vez concluído, reinicie o computador. Seus controladores USB serão instalados automaticamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!