Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para PC Gamer.


Posts recomendados

Boa tarde, senhores!

Estou montando pela primeira vez um computador um pouco mais potente do que eu comprei a alguns anos atrás, que acho não valer a pena tentar investir por ter peças bem antigas (por volta de 5 anos). Tenho conhecimento médio e estou tentando juntar as peças nesse mês de BF. Aceito sugestões e/ou melhorias no setup seguinte:

 

- placa-mãe: B450M Steel Legend
- Processador: Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000031BOX  OU Processador Amd Ryzen 5 3600x Cache 32mb 3.8ghz (4.4ghz Max Turbo) Am4 Sem Vídeo - 100-100000022box
- Memória Corsair Vengeance Rgb Pro 16gb 2x8gb 3200mhz Ddr4 Bk OU Memória Geil Gaming Ryzen 16gb (2x8) Ddr4 3000mhz Black Rgb
- Placa de Vídeo: Placa De Vídeo Galax Rtx 2070 8gb Super Ex B E 27isl6mdw0bg OU Placa de Vídeo Colorful iGame GeForce RTX         2070 Super Advanced OC-V, 8GB GDDR6, 256Bit
- SSD: SSD XPG Gammix S11 Pro 512GB, M.2 2280, Leitura: 3500MBs e Gravação: 2300MBs, AGAMMIXS11P-512GT-C
- HD: Hd Seagate Barracuda 1tb 7200rpm Cache 64mb Sata 3]
- Gabinete: Gabinete Pichau Gaming Gadit X Lateral Vidro Temp, PGG-X01
- PSU: Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

Monitor ainda tenho em antigo da lG de 23'', mas quero trocar por algum ultrawide de 29'' ou mais com o famoso freesync, e pesar de jogar alguns fps diferentes, não jogo competitivamente. Por isso creio que um 144mhz não seria necessário, mas algo com qualidade visual mais agradável para imersão.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo muito bem equilibrado!

Quanto ao monitor, tenho um LG 29 ultrawide (imagens lindas) e um Dell 240Hz (imagens porcas) e digo que alta frequência é muito mais válido, porém não sugiro nenhum dos dois monitores pois o LG tem apenas 75Hz. Minha sugestão (sem experimentar) vai pro Samsung VA Curvo de 144Hz (Quantum Dots).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Obrigado pela resposta! 

Então, a fonte da conta de ambos os processadores e da placa de vídeo? Meu medo é pegar uma fonte ou muito fraca ou muito "overkill" para o conjunto. Minha dúvida é se existe uma diferença perceptível entre os processadores 3600 / 3600x e da frequência das memórias de 3000 para 3200(ou superior).

Já em relação ao monitor, eu realmente estou procurando o fator de imersão. Esse que você sugeriu parece ser muito bom, mas não se enquadraria na questão do ultrawide, mas eu queria um mais para experimentar de fato se ajuda na imersão dos jogos como dizem.. Além disto, eu escolhi a 2070 super para tentar entregar os quadros necessários para pelo menos rodar os jogar em utra em fullHD ou 2k (não tenho interesse em 4k), será que entregaria os 144fps nos jogos com uma resolução mais elevada que o 1080? 

 

Outra questão, as marcas escolhidas estão OK? Digo, pesquisei aquelas que estão com ótimo custo/benefício, mas aceito sugestões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Adalberto França disse:

Então, a fonte da conta de ambos os processadores e da placa de vídeo?

Com folga, pode ficar tranquilo!
Sugiro a PCyes com 3 anos de garantia, mas a EVGA é uma marca muito respeitada e não é ruim escolha!

11 minutos atrás, Adalberto França disse:

Meu medo é pegar uma fonte ou muito fraca ou muito "overkill" para o conjunto.

Não tenha receio, está bem dimensionado.

12 minutos atrás, Adalberto França disse:

Minha dúvida é se existe uma diferença perceptível entre os processadores 3600 / 3600x

1 FPS em jogos, ou seja, algo em torno do imperceptível.... O 3600 é muito melhor custo benefício.

13 minutos atrás, Adalberto França disse:

e da frequência das memórias de 3000 para 3200(ou superior)

Não, 3000MHz ou 3200MHz está ótimo, vá pelo preço!

13 minutos atrás, Adalberto França disse:

Já em relação ao monitor, eu realmente estou procurando o fator de imersão. Esse que você sugeriu parece ser muito bom, mas não se enquadraria na questão do ultrawide, mas eu queria um mais para experimentar de fato se ajuda na imersão dos jogos como dizem.

Cara, jogo simuladores de voo e nesse quesito, o ultrawide é muito fantástico mas depois de usar alta frequência, prefiro a segunda opção mesmo nos simuladores, vá por mim!

15 minutos atrás, Adalberto França disse:

Além disto, eu escolhi a 2070 super para tentar entregar os quadros necessários para pelo menos rodar os jogar em utra em fullHD ou 2k (não tenho interesse em 4k), será que entregaria os 144fps nos jogos com uma resolução mais elevada que o 1080? 

Tudo depende do jogo em si e das configurações gráficas empregadas!

Qualquer coisa acima de 120FPS já está bom, mas quanto mais melhor!

15 minutos atrás, Adalberto França disse:

não tenho interesse em 4k

Há um vídeo onde um cara faz um teste com monitores full hd 144Hz, 2k 60Hz e 4K60Hz, sem que os participantes soubessem sobre tais resoluções e frequências... resultado, basicamente a melhor experiência é a alta frequência, tentarei achar o vídeo e postar aqui.

17 minutos atrás, Adalberto França disse:

Outra questão, as marcas escolhidas estão OK?

Sim, estão OK!

 

Obs: A maioria dos monitores tem a tecnologia FreeSync (AMD) enquanto poucos tem a tecnologia GSync (NVIDIA) e alguns outros sem ambas. Nesse sentido, o ideal é combinar a placa de vídeo com o monitor para que se faça o uso delas (se desconhecê-las, leia e entenda-as). Logo, antes de comprar o monitor e placa de vídeo, tente fazer um planejamento para aquisição "casada".

Qualquer dúvida, posta aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Adalberto França disse:

Boa tarde, senhores!

Estou montando pela primeira vez um computador um pouco mais potente do que eu comprei a alguns anos atrás, que acho não valer a pena tentar investir por ter peças bem antigas (por volta de 5 anos). Tenho conhecimento médio e estou tentando juntar as peças nesse mês de BF. Aceito sugestões e/ou melhorias no setup seguinte:

 

- placa-mãe: B450M Steel Legend
- Processador: Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000031BOX  OU Processador Amd Ryzen 5 3600x Cache 32mb 3.8ghz (4.4ghz Max Turbo) Am4 Sem Vídeo - 100-100000022box
- Memória Corsair Vengeance Rgb Pro 16gb 2x8gb 3200mhz Ddr4 Bk OU Memória Geil Gaming Ryzen 16gb (2x8) Ddr4 3000mhz Black Rgb
- Placa de Vídeo: Placa De Vídeo Galax Rtx 2070 8gb Super Ex B E 27isl6mdw0bg OU Placa de Vídeo Colorful iGame GeForce RTX         2070 Super Advanced OC-V, 8GB GDDR6, 256Bit
- SSD: SSD XPG Gammix S11 Pro 512GB, M.2 2280, Leitura: 3500MBs e Gravação: 2300MBs, AGAMMIXS11P-512GT-C
- HD: Hd Seagate Barracuda 1tb 7200rpm Cache 64mb Sata 3]
- Gabinete: Gabinete Pichau Gaming Gadit X Lateral Vidro Temp, PGG-X01
- PSU: Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

Monitor ainda tenho em antigo da lG de 23'', mas quero trocar por algum ultrawide de 29'' ou mais com o famoso freesync, e pesar de jogar alguns fps diferentes, não jogo competitivamente. Por isso creio que um 144mhz não seria necessário, mas algo com qualidade visual mais agradável para imersão.

Obrigado desde já.

 

Pegaria fonte corsair CX 650 por causa da garantia de 5 anos

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide
 

Acho que você pode economizar e pegar uma RTX 2060 SUPER mesmo

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070

RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER

 

5 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Tudo muito bem equilibrado!

Quanto ao monitor, tenho um LG 29 ultrawide (imagens lindas) e um Dell 240Hz (imagens porcas) e digo que alta frequência é muito mais válido, porém não sugiro nenhum dos dois monitores pois o LG tem apenas 75Hz. Minha sugestão (sem experimentar) vai pro Samsung VA Curvo de 144Hz (Quantum Dots).

 

Exato, a galera acha que monitor 1080p 144 hz mais baratão possível vai ter a mesma qualidade de imagem que um 1440p 144hz da DELL

 

Esses monitores 240hz focam é nisso, esquece qualidade de imagem

 

Eu diria que em 1440p 144hz você encontra bons monitores com bons painéis, o ideal é fazer calibração de cores também

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!