Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ray Tracing, vale a pena ou bobagem


Posts recomendados

Recomendo esse vídeo sobre esse assunto: 


Na maioria dos jogos eu nem consegui perceber a diferença, único que teve uma diferença perceptível foi no Metro Exodus, só que no começo do Metro Exodus (aos 1:46 do vídeo), dá para ver que em alguns casos mais atrapalha do que ajuda, como nesse caso. Acho que a tecnologia tem bastante para ser aperfeiçoada ainda. Tem o detalhe de que perde muito FPS com ray tracing on, para quase nenhuma diferença como dá para ver no vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ray Tracing é mais uma tecnologia proprietária criada pela Nvidia que só rodará nas GPUs dela, nenhum desenvolvedor sério fará dessa tecnologia o ponto principal de um jogo pois eles querem vender para a maior quantidade de pessoas possíveis, e para piorar mais ainda o hardware dos consoles é da AMD.

 

Isso sem falar na enorme perda de desempenho para ativar essa função, aqui no Brasil já somos massacrados com o alto valor das GPUs e se você quiser fazer uso dessa tecnologia terá de gastar mais ainda para que possa rodar satisfatoriamente.

 

Por fim pode colocar no mesmo caixão do Physx e do Hairworks, ambos fracassos na minha opinião. Se ela tivesse liberado parte do código para que a AMD também consiga rodar em suas GPUs seria um passo na direção certa, igual a AMD fez com o TressFX (simulação de cabelos da AMD) com o TombRaider que roda bem tanto em GPUs AMD quanto Nvidia.

Como de praxe a Nvidia sempre prioriza ela primeiro e depois seus consumidores. Na minha opinião eles criaram algo que ninguém pediu e estão tentando enfiar goela abaixo para justificar o aumento do preço das GPUs.

 

@Rafael Rullex Essa diferença na percepção se dá porque cada jogo utiliza o ray tracing de uma maneira específica. O Shadow of the Tomb Raider utilizou o RayTracing apenas para simular as sombras, enquanto outros jogos como BF1 simulam reflexos nos materiais mais espelhados.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pc da Nasa

 

Depende muito.. Essa é uma tecnologia nova, vai ter seus percalços nesse começo de adoção.. Tem uma biblioteca bem limitada de jogos.. Hoje, ao meu ver, não é um diferencial..

 

 

2 horas atrás, grievous disse:

Ray Tracing é mais uma tecnologia proprietária criada pela Nvidia que só rodará nas GPUs dela, nenhum desenvolvedor sério fará dessa tecnologia o ponto principal de um jogo

Isso não procede.. A NVIDIA tá usando o DirectX Ray Tracing ou DXR, que tá presente no DirectX 12.. Ela fez um hardware, com componentes dedicados, pra executar essa função..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, RS Faria disse:

Isso não procede.. A NVIDIA tá usando o DirectX Ray Tracing ou DXR, que tá presente no DirectX 12.. Ela fez um hardware, com componentes dedicados, pra executar essa função..

 

Assim como o Physx que "exige" hardware dedicado, a Nvidia fez com que placas antigas suportassem tal tecnologia através de emulação de software e a mesma coisa está acontecendo com o Ray Tracing, placas sem os tensor cores /raytracing units receberam atualização para rodar essa função:

 

23.jpg

 

O hardware dedicado não é essencial para rodar essa tecnologia, ele ajuda muito mas é possível rodar sem ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2019 às 02:08, RS Faria disse:

Tem uma biblioteca bem limitada de jogos.

Esse é um dos principais fatos que eu vejo para atualmente não precisar comprar uma placa com RT, talvez ele comece a ser inserido com bastante frequência após o cyberpunk, mas isso é especulação...

 

Sem duvidas eu pegaria a RX 5700. (sem contar que há rumores que as RX 5000 irão receber o RayTracing tmb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@RS Faria biblioteca? tres jogos só que se ativar o ray tracing você perde quase metade dos quadros e ainda tem o dlss que come mais ainda a qualidade pra mascarar a falha do ray tracing que vai pra dois anos sem melhora alguma com custo altissimo nas placas! não recomendo se não tiver uma oooooooootima promoção

adicionado 3 minutos depois

@razz. melhor...mil reais a menos com mesmo efeito da 2060 super e faltando pouco pra colar na 2070

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!