Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bom pc de entrada?


Posts recomendados

Montei esse pc de entrada e só queria uma segunda opinião sobre o setup antes de comprar.

 

-Processador AMD Ryzen 3 2200G Quad-Core 3.5GHz (3.7GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD2200C5FBBOX

-placa-mãe Asus Prime-B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

-Memoria Crucial Ballistix Sport AT 8GB (1x8) DDR4 2666MHz Cinza, BLS8G4D26BFSTK

-SSD Gigabyte 240GB 2.5" Sata III 6GB/s, GP-GSTFS31240GNTD

-Fonte Corsair VS650 80Plus White 650W, CP-9020172

Total: 2112,10 (com frete incluso).

 

Ps¹: Só vou pegar uma GPU dedicada depois. Soube que o Ryzen 3 2200g tem uma GPU integrada relativamente boa.

Ps²: Peguei uma fonte mais potente pensando nos próximos upgrade, que vão ser uma GPU e outro pente de 8GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Recomendo alguma outra placa-mãe que não seja essa Prime B450, isso pois ela não tem dissipador no vrm, e é algo importante. Outra opção de placa mãe barata: AB350M DS3H.

 Outra coisa, a performance do 2200g vai ser horrível com somente um módulo de ram, é recomendado pegar ao menos dois (não sei quanto tempo tu vai ficar sem placa de vídeo, então achei melhor comentar de novo).

 Fonte exagerada, uma de 500w ou 550w será suficiente, te garanto. Tente pegar uma 80 plus bronze.

 É melhor um pouco mais de espaço de armazenamento, infelizmente hoje 240gb é pouco. Se quiser economizar, procure um hd de 500gb 7200rpm no mercado livre.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evanylton  O desempenho da Vega 8 (chip de vídeo integrado ao 2200G) vai ser severamente afetado pelo uso de memória com apenas um canal. Entretanto o desempenho geral do PC não sofrerá tanto. O ideal é, como o @Genérico man  disse, utilizar dois módulos de memória.

 

Você pode optar pelo uso de dois módulos de 4GB. Entretanto não recomendo isso caso tua placa-mãe possua apenas 2 slots de memória. Repare que, apesar de hoje 8GB de memória serem suficientes pra grande maioria das situações, alguns jogos aproximam-se perigosamente desse limite. Além disso, perceba que a Vega 8 estará usando pelo menos algo em torno de 2GB de memória RAM como memória de vídeo. Deixando apenas 6GB livres pro teu uso.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner Eu tava pensando em colocar o segundo pente de 8GB posteriormente, mas se ela em dual Chanel faz tanta diferença assim vou acrescentar mais uma.

adicionado 5 minutos depois

@Genérico man eu tava em dúvida entre o SSD de 480 e o de 240 e acho que SSD de 240GB já cabe nas minhas necessidades. Eu tenho um HD externo de 1T que sempre deixo armazenado meus filmes, séries e documentos. E não tenho costume de jogar jogos que consomem muito espaço. Jogo praticamente CS, pubg lite, um smite.. Sempre fui "player" de notebook  então não sou muito exigente enquanto a jogos super pesados (até porque não poderia jogar um no meu antigo I3 3 geração) kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!