Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Wise Case 600W: stutter após upgrade de processador


Posts recomendados

Boa noite galera, então, to com um problema bem estranho, um ano atras eu tinha um FX-4300 e um r7-250x, eu rodava diversos jogos em qualidade média com pouquissimos stutters, a seis meses comprei uma rx-560, que rodou os mesmo jogos sem stutters ou travamentos em qualidade media/alta, após isso comprei um FX-8300 e uma GA-970A-ds3p pra aguentar ele, ai meus problemas começaram, comecei a ter erros de Kernel Power 41 (63), porém resolvi eles, só que toda vez que ativo o modo turbo e o processador passa de 3.8 ghz, da o erro e o pc congela simplesmente e desliga. Além disso todos jogos que eu jogava sem travamento antes, agora travam e tem stutters infernais, mesmo com o turbo desativado, se tornou impossivel jogar, tenho 12 gb de ddr3, e uso um SSD, porém, tenho uma fonte generica da Wise Case de 600W (Que não são reais nem a pau eu sei, e foi um erro manter essa fonte eu sei). Inclusve monitorei os 12V da fonte e ela entrega geralmente 11.583V, e as voltagens andam variando bastante pelo que vi no HWinfo. Sera que a fonte esta causando todos esses problemas? A Placa funcionou normalmente no computador de um amigo, as rams também.  Sera que trocando essa fonte por uma EVGA de 450W isso melhora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasWestern Está arriscando seu pc com essa fonte porcaria, se sabe que ela é ruim não devia nem ao menos usar.

 

13 minutos atrás, LucasWestern disse:

Wise Case de 600W (Que não são reais nem a pau eu sei

Não existe isso de Watts "Reais", isso é denominação já de fonte vagabunda mesmo.

 

14 minutos atrás, LucasWestern disse:

Inclusve monitorei os 12V da fonte e ela entrega geralmente 11.583V, e as voltagens andam variando bastante pelo que vi no HWinfo.

Monitorou errado.

 

Programas não são indicados para monitorar tensões, faça a monitoração usando multímetro.

 

Uma EVGA 450BT pode ajudar, mas para garantir menos dor de cabeça, vai em uma de 550W, como por exemplo a Pcyes electro v2 de 550W.

 

E nada de usar estabilizadores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasWestern Fonte é caso sério, então vamos colocar ai 65% de chance de ser sim problema ocasionado por má alimentação do pc, pois é, má alimentação por causa da fonte ruim.

 

Agora o restante da porcentagem para achar o problema fica por conta do processador, já que FX tem fama de ser esquentadinho e não é nem recomendado mais, ideal mesmo seria ir de Ryzen que esquenta menos e tem um desempenho melhor.

 

PORÉM, seu bolso atualmente deve pelo menos pagar uma fonte decente primeiro, que esse era pra ter sido o upgrade antes da gpu.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

última vez que usei fonte vagabunda eu tava tendo o mesmo problema que voce, stutter (nao dizendo que a fonte é a causa certa do seu problema) até que uma hora simplesmente a fonte foi pro saco, então investi dinheiro numa corsair CX600 e está comigo até hoje, excelente fonte

 

Nunca arrisque com fonte vagabunda, deveria ter trocado ela antes de ter pego a VGA, como o colega @Elder Nauvirth disse

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasWestern Outra opção também é a Nidus 500 da Pichau.

 

Mesmo que ache a Pcyes Spark de 500W, ainda vale o que falei sobre o estabilizador.

 

Estabilizadores não presta pra nada, o mesmo vale para módulo isolador e nobreak vagabundo, se te falaram que esses itens protegem seu pc, então lhe enganaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte chegou hoje, to com uns problemas estranhos, formatei o computador pra sair do Win 7 fui pro 10, meu computador mesmo em modo de energia de alta performance a cpu só ta trabalhando a 1,6 ghz (cool'n quiet desativado) o stock desse fx é 3,3 ghz. Tive um erro de kernel.  To resetando a BIOS aqui pra ver se algo muda, mas rapaz estranho

A utilização da cpu cai do nada pra 2%

Coloquei meu fx 4300 antigo e não deu mais problemas

Quando voltei pro fx 8300 ele não chegava ao turbo de 4.2 e ficava em stock 3.3

 

n tenho mais a minima ideia do que seja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclusões: Com o modo turbo desligado o computador funciona, a nova fonte estabilizou bastante, o FPS varia mas nao tanto. (alguns jogos continuam injogaveis)

Queria conseguir usar o modo turbo do FX em vez de ficar nos 3.3 ghz.

Mas de qualquer forma agora tenho uma fonte boa hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...