Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de opções para um problema, estou jogando Zelda no Cemu, só que eu enfrento problemas de desempenho quando o jogo está carregando o shadercache, infelizmente eu não posso pré-carregar um shadercache completo para que ele não tenha q ficar carregando um a um ao longo da jogatina, pois estou usando a versão do Cemu com Vulkan que ainda não tem suporte ao pré-carregamento do shadercache. Tendo isso em vista, eu me recordei do modo de hibernação disponível no windows 7, onde os programas são esvaziados da RAM e carregados no HD, seria possível fazer isso com o Cemu, para que ele nunca perca o Shadercache que ele carrega ao longo do gameplay quando eu "fechasse" ele? Não me importaria de esperar ele ser carregado na RAM sempre que ele fosse abrir, só não quero mais sofrer desses travamentos.

• Moderador
Postado

@Pedro Ailton A memória RAM é volátil. Irá perder tudo nela ao desligar o PC. 

A única forma de "manter" na memória é usar a hibernação, mas isso não desliga seu PC. Fica ligado mas desliga os HDs.

O cemu ainda não tá 100%, é natural que ocorra travamentos... ademais, como não sabemos a sua configuração.. é o melhor que podemos dizer..

Experimenta reduzir gráficos, efeitos.. e etc...  não tente rodar em 2.5k ou 4k.. apesar de deixar bonito.

Postado

@DiF Obrigado pela resposta, a ideia é somente manter o estado do programa na memória e carregar ele quando iniciar para que não ocorra os travamentos(pois eles ocorrem com o shadercache carregando ao longo do gameplay), porque por ex, quando eu jogo mais de 20 minutos o jogo para de travar, pois uma boa parte do shadercache foi carregada na RAM. Nem um programa consegue fazer com que o estado de um programa seja gravado no HD?

Quanto a minha máquina, é um i5 6500 com 8GB de RAM e uma RX 570 de 4GB, com 240GB de SSD e 1TB de Hd. E no caso estou utilizando o CEMU com Vulkan, pois em OpenGL trava demais com minha Radeon.

Postado

@DiF o modo de hibernação desliga o computador por completo. Deve estar confundindo com o modo de Suspensão que também desliga processador, discos e outros componentes, mas mantém a RAM energizada.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!