Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, eu tenho uma CX 430 e to querendo comprar a melhor placa de vídeo possível pra não precisar trocar a fonte.

Meu pc é um Ryzen 7 2700, mobo MSI B450M Pro-M2, 16GB de ram.

Testando no calculador de watts da msi, o consumo de watts com uma RX 580 8GB chegaria em torno de 360-370 watts, e com uma RX 570 por exemplo não passaria de 320, por isso minha dúvida...

A RX 580 8GB ta custando 799 na kabum, acredito que no momento é o melhor custo-benefício do mercado ou tem placas do mesmo nível mais baratas?

Valeu!

Postado

@Guilherme Pippi Em termos de potência, sim aguenta. Mas cuida se tem 2 conectores 6+2pin de energia PCI-E pois quase todas as 580 tem 2 conectores e a CX450 que é a evolução da tua CX430 tem apenas 1 conector 6+2pin PCI-e, daí teria que apelar para adaptador molex, o que não recomendo c/uma 580.

Postado

@simforoso O link da placa em si é esse: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87425&gclid=Cj0KCQiA2b7uBRDsARIsAEE9XpGwjpB8GvdaZZvdtqBT1L_UwmBFFNT5CQGIzIK5yIg2y2RyuhsL5SgaAh9jEALw_wcB

Requisitos:

- Alimentação externa de 8 pinos (1x)

- Requisito Mínimo de Alimentação: 500 watts

- Fonte de alimentação recomendada: 550W

No caso ela exige apenas um conector?

Postado

@Guilherme Pippi Interessante, uma RX580 com 1 conector só... dá uma checada se sua CX430 tem 6+2pin PCI-E ou é apenas 6 pin, se tiver 6+2pin no chicote do PCI-E pode colocar a 580 sim, a CX430 aguenta de boas, 430W é bastante energia, e Corsair entrega muito bem o que promete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!