Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell inspiron 15 5000 - Não reconhece mais o SSD


Posts recomendados

Boas galera.

Eu comprei um Inspiron 15 5000 usado, ele vem com o HD de 1tb, resolvi instalar um SSD de 120GB. Troquei o HD pelo SSD, e ele reconheceu numa boa, instalei o Windows 10 e todos os meus programas. Desliguei e liguei normalmente. Ele reconheceu o SSD e fez o boot tranquilamente.

 

Porém de uma hora para outra ele não está mais reconhecendo o SSD, na verdade creio que foi bem depois de eu ter usado o Driver Booster 7 para atualizar os drivers, escolhi a opção de atualizar tudo, ai desliguei o note. Quando fui ligar novamente ele não estava mais fazendo o boot pelo SSD, então voltei o HD e com muita dificuldade alterando aquele opção de "security" ele voltou a reconhecer o HD porém quando rodo o diagnostico da Dell ele acusa um problema no HD.

 

Desde então não tem o que eu faça que ele volte a reconhecer o SSD.

 

Penso que talvez seja devido alguma atualização de BIOS ou qqr outra que causou esse problema. Será que alguém poderia me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC então, ele aparece naquela página de informações, mas quando vou escolher para servir de boot ele nao aparece...

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Wal SJC disse:

Não está reconhecendo o SSD nem na bios setup?

então, ele aparece naquela página de informações, mas quando vou escolher para servir de boot ele nao aparece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas Oliveira Brasil disse:

@Wal SJC então, ele aparece naquela página de informações, mas quando vou escolher para servir de boot ele nao aparece...

Deve ter outra tela onde você seleciona a prioridade dos discos rígidos.

Em uma tela você seleciona os dispositivos, por exemplo: cd-dvd / HD-ssd / USB / Lan (3 ou 4 opções disponíveis)

E tem outra tela, onde você seleciona a prioridade entre os cds-dvds, a prioridade entre os hds-ssds, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wal SJC disse:

Deve ter outra tela onde você seleciona a prioridade dos discos rígidos.

Em uma tela você seleciona os dispositivos, por exemplo: cd-dvd / HD-ssd / USB / Lan (3 ou 4 opções disponíveis)

E tem outra tela, onde você seleciona a prioridade entre os cds-dvds, a prioridade entre os hds-ssds, etc...

Na aba Main ele aparece onde está aparecendo o Hd nessa primeira tele que eu postei, porém na opção de selecionar ele como boot onde ele aparecia antes das atualizações, hj nao aparece mais... Como você pode ver na segunda tela...

IMG_20191117_002321035~2.jpg

IMG_20191117_002340710.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lucas Oliveira Brasil disse:

Na aba Main ele aparece onde está aparecendo o Hd nessa primeira tele que eu postei, porém na opção de selecionar ele como boot onde ele aparecia antes das atualizações, hj nao aparece mais... Como você pode ver na segunda tela...

IMG_20191117_002321035~2.jpg

IMG_20191117_002340710.jpg

Não estou vendo o SSD em nenhuma das telas. Tente desativar o modo seguro e o boot através de dispositivos legacy (não UEFI), que deve resolver o problema.

Na tela de boot tem que aparecer os dois dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!