Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ganhei uma geladeira e ela foi transportada na horizontal  logo que chegou em casa meu cunhado me disse para ligar e eu como não entende acabei ligando ela , mas ela não estava gelando em baixo. Então meu pai me disse que não se liga a geladeiraem seguida que é transportada agora eu desliguei ela novamente e não sei o que fazer. Preciso de uma luz para saber como arrumar ela porque ela não está gelando em baixo. E como faço para voltar a gelar. Me deem uma ajuda por favor

• Confuso 1
Postado

dizem que o óleo do motor escorre pra serpentina/capilar ou algo assim nestes casos...

melhor transportar o mais "em pé" possível...

como o colega acima relatou deixe descansar por um tempo até ligar novamente...

entretanto acho estranho gelar em uma parte e outra não... acho que deveria ficar ruim de tudo nestes casos...

o problema pode ser outro...

e as vezes é simples...

em minha geladeira tem uma chave dentro do congelador que faz gelar mais em baixo ou mais em cima... dependendo da nível de lotação (em baixo ou em cima)...

A título de curiosidade: Dizer que a geladeira não gela em baixo já não faz mais sentido hoje em dia pois existem modelos que tem o freezer embaixo... como esta por exemplo:

BRO80AK-geladeira-brastemp-side-inverse-

então acho que o mais correto seria dizer: o compartimento "refrigerador" de minha geladeira não está funcionando...

• Curtir 1
Postado

Há cerca de 15 anos, transportei uma geladeira na horizontal, por 150km, no rack do carro. Não sabia que não podia transportar na horizontal. Ao chegar liguei e claro que não gelou direito.

Como passou a ficar em uma casa de praia, a geladeira ficava desligada por uns 15 dias ou mais. 

Aos poucos ela foi melhorando. Cada vez gelando mais, até que voltou ao normal. Mas isso levou alguns meses. Esse tempo não é fixo, vai depender do estrago feito.

Ao deitar a geladeira, parte do óleo que vive no motor/compressor escorre para um tubo capilar, que toda geladeira tem, podendo entupi-lo completa ou parcialmente. Isso vai provocar um mal funcionamento.

Dei sorte, porque a geladeira ficava desligada na maior parte do tempo e assim o óleo acabou saindo o suficiente do tubo capilar, para que ela retornasse do limbo, que se encontrava.

Se puder, deixe a geladeira desligada durante algum tempo e tente verificar se voltou ao normal. Caso contrário, tem que chamar um técnico para resolver o problema.

MOR_AL

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...