Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso montar um pc e gostaria de saber quais peças vocês recomendam.


Posts recomendados

@Marceloamistad quando mencionou programas de criação de games, sendo mais específico, que tipo de software? Pois como PCs de trabalho normalmente tem funções mais específicas, a configuração depende muito do tipo de atividade que irá desenvolver.

 

Por exemplo, se for apenas para Design Gráfico, irá sentir mais desempenho com um processador "mediano", mas com boa memória e essencialmente com foco no armazenamento rápido. Um RAID 0 de 2 SSDs 240GB SATA tem mais ganho em performance que um baita processador com 1 SSD 480GB simples (aqui é o ponto chave para Alta performance no Photoshop e illustrator)

 

Em outros programas, essa combinação não faria tanta diferença, como no Blender, After Effects, que o mais importante é um processador com alta contagem de Threads (neste caso, um Ryzen 9 3900X usando o SSD480 é muito melhor que um Ryzen 5 3600 usando o RAID-0 de 2x SSD 240GB, seguindo a mesma linha de raciocínio)

 

Sei que não é tão fácil, mas procure verificar com mais detalhes quais são os programas que mais irá utilizar no futuro Pc. Aí fica mais fácil recomendar alguma configuração mais específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...