Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho um:

Micro-ATX B85 Asus

i7-4790 3.6Ghz 8MB cache

16Gb RAM ddr4

GTX 1070Ti msi

Estou um pouco preocupado com a temperatura do meu processador, moro em Santa Cruz de la Sierra - Bolivia pois estou estudando aqui, o clima é bem quente na maioria do ano, entre 34/37 graus. De uns tempos pra cá venho percebendo que meu processoador anda aquecendo por volta dos 70/72 graus enquanto estou jogando jogos não muito pesados, League of Legends (LoL) por exemplo. O caso é que eu curto outros jogos mais pesados, como Rainbow Six Siege, Final Fantasy XV e por ai vai. Estou com receio de jogar os mais pesador e forçar demais o processador por conta de temperatura.

Acredito que colocando um Water Cooler eu teria uma baixada boa na temperatura, mas minha VGA é muito grande e minha motherboard é muito pequena, o que atrapalha muito. Gostaria de algumas ideias e/ou opiniões para resolver esse problema, se trocar a pasta térmica e meu air cooler irão resolver, essas coisas. Ajuda ai.

Postado
39 minutos atrás, Igor Odorizzi disse:

Galera, tenho um:

Micro-ATX B85 Asus

i7-4790 3.6Ghz 8MB cache

16Gb RAM ddr4

GTX 1070Ti msi

Estou um pouco preocupado com a temperatura do meu processador, moro em Santa Cruz de la Sierra - Bolivia pois estou estudando aqui, o clima é bem quente na maioria do ano, entre 34/37 graus. De uns tempos pra cá venho percebendo que meu processoador anda aquecendo por volta dos 70/72 graus enquanto estou jogando jogos não muito pesados, League of Legends (LoL) por exemplo. O caso é que eu curto outros jogos mais pesados, como Rainbow Six Siege, Final Fantasy XV e por ai vai. Estou com receio de jogar os mais pesador e forçar demais o processador por conta de temperatura.

Acredito que colocando um Water Cooler eu teria uma baixada boa na temperatura, mas minha VGA é muito grande e minha motherboard é muito pequena, o que atrapalha muito. Gostaria de algumas ideias e/ou opiniões para resolver esse problema, se trocar a pasta térmica e meu air cooler irão resolver, essas coisas. Ajuda ai.

A pasta térmica apenas otimiza a troca de calor entre o processador e o cooler. Mas o que faz a diferença é a capacidade do cooler, e a temperatura do ambiente onde ele está instalado.

Por exemplo: se dentro do gabinete estiver uma temperatura ambiente de 50 graus, nenhum cooler instalado ali dentro vai conseguir levar a temperatura abaixo desse valor.

Então, além do cooler, é importante a retirada do calor de dentro do gabinete.

Isso se faz através de fans de gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!