Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de desempenho com um notebook.


Posts recomendados

Bom dia rapeizes! Tenho um notebook da Acer, o Aspire 5, com processador i5 8265u e VGA Geforce Mx130, então... para uso cotidiano ele é ótimo. Só que o problema começa quando eu ligo ele, ele fica MUITO, MUITO LENTO MESMO e leva uns 15-20 minutos assim, mas depois que "esquenta" ele funciona muito bem e não trava de forma alguma, consigo até jogar GTA V nele e alguns outros jogos sem reclamar. O que pode ser isso? Estava pensando em formatar para ver se resolve, ou então colocar um SSD m.2, já que ele tem esse slot disponível. Não sei se ele tem muitos programas padrões da Acer iniciando, porque antes a Epic Launcher e Steam iniciavam logo que ligava o PC e eu desativei isso, aí deu uma melhorada, muito pouco, mas deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Matheus Franceschi De Santana Baixe o Defraggler, faça a análise e veja o quão desfragmentado está e faça a desfragmentação do disco, pode ser que ajude um pouco.

 

Será que ele não está atualizando em background ou coisa do tipo? Já verificou se o windows está atualizado?

Se nada disso adiantar minha sugestão seria comprar um SSD, você clona ele e só substitui um pelo outro que deve resolver esse problema de uma vez por todas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!