Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc da 5 bips e não da video


Posts recomendados

Galera, estou com um pc aqui que ta com problema em que ele da 5 bips e não da video.

Assim: bip...bip,bip,bip,bip

adicionado 13 minutos depois
13 minutos atrás, Raí Cerqueira disse:

Galera, estou com um pc aqui que ta com problema em que ele da 5 bips e não da video.

Assim: bip...bip,bip,bip,bip

O que e? O que faço pra resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Carlos acho que ja consegui resolver, porque peguei outro processador de outro pc e coloquei ae ele deu um bip so, mais não vi se deu video. Vou conectar no monitor.mais provavelmente funcionou

adicionado 0 minutos depois

@Victor Carlos então acho que era o processador que estava ruim ou queimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu postei um tópico antes falando sobre o pc que tava dando bip, ae seguinte, eu troquei o processador dele, e ta acontecendo um problema muito estranho, eu desconecto o cooler do processador, ele começa a apitar, ae eu coloco ele para de apitar mais não da video.nao estou conseguindo resolver.ja limpei a rãm e não foi, estou pensando em tirar a bateria e colocar de novo pra ver ou deixar sem.o que vocês acham? O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua descrição do problema foi meio confusa, mas vou presumir que entendi. Retirar o cabo do cooler do CPU da placa-mãe faz com que ela apite por CPU FAN FAIL, cuja proteção é ativada na BIOS e certamente está ativa no seu caso. Não há uma razão plausível para precisar retirar esse cabo da placa-mãe, então não precisa ficar testando se ele funciona com ou sem isso conectado.

 

Fora isso, tem seu problema de não dar vídeo. O teste que é válido para todos que tem esse problema consiste em desconectar todos dispositivos que estão conectados à placa-mãe (HDs, SSDs, placas de vídeo se ele tiver vídeo onboard, placas de rede e afins), e testar ligá-lo somente com processador e um único módulo de memória conectados. Teste apenas com um módulo de memória por vez, revezando o módulo (se você tiver mais de um) e o slot onde ele está conectado. Lembre-se de conectar o cabo de vídeo na saída correta (na placa-mãe pro caso de vídeo onboard, na placa de vídeo no caso de vídeo offboard), e os cabos de energia tanto do processador (4 ou 4+4 pinos) quanto da placa de vídeo (6+2 pinos, se presente). 

 

Retirar a bateria por 10 segundos é importante para observar se não é um erro de configuração da BIOS, mas pessoalmente eu prefiro fechar curto nos jumpers CLR_CMOS (disponível no manual da placa-mãe), pois é mais garantido. 

 

Você só falhou em descrever em qual situação esse problema começou e qual é seu modelo de fonte. A propósito, já testou outra fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods nao a fonte esta funcionando, ela liga e gira o cooler dela

Esse pc tinha outro processador que parecia estar queimado, ae peguei outro igual (celeron) e coloquei e aconteceu isso ae, a memoria coloquei em outro pc e ela funciona, ja tentei ligar com turo desconectado, hd, driver de dvd, e não vai

adicionado 0 minutos depois

@WOZ Dods antes com o outro processador ele ficava apitando mesmo com o o cooler, com esse não

adicionado 2 minutos depois

@Italo Natan celeron

adicionado 3 minutos depois

@WOZ Dods ele tem video integrado porque tem vga

adicionado 3 minutos depois

@WOZ Dods a placa-mãe dele tem vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raí Cerqueira disse:

@WOZ Dods nao a fonte esta funcionando, ela liga e gira o cooler dela

Esse pc tinha outro processador que parecia estar queimado, ae peguei outro igual (celeron) e coloquei e aconteceu isso ae, a memoria coloquei em outro pc e ela funciona, ja tentei ligar com turo desconectado, hd, driver de dvd, e não vai

adicionado 0 minutos depois

@WOZ Dods antes com o outro processador ele ficava apitando mesmo com o o cooler, com esse não

adicionado 2 minutos depois

@Italo Natan celeron

adicionado 3 minutos depois

@WOZ Dods ele tem video integrado porque tem vga

adicionado 3 minutos depois

@WOZ Dods a placa-mãe dele tem vga

Ter conexão VGA não necessariamente significa que tem Chip gráfico. No final quem vai fazer todo o trabalho de imagem, se nao tiver uma GPU, será o processador. A placa-mãe é apenas uma placa de circuito impresso que interliga todos os componentes de forma mais eficiente e enxuta, sem a necessidade de grandes cabos e até mesmo, para facilitar a comunicação e agilizar os processos de resposta de um dispositivo a outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Raí Cerqueira disse:

@WOZ Dods nao a fonte esta funcionando, ela liga e gira o cooler dela

Esse pc tinha outro processador que parecia estar queimado, ae peguei outro igual (celeron) e coloquei e aconteceu isso ae, a memoria coloquei em outro pc e ela funciona, ja tentei ligar com turo desconectado, hd, driver de dvd, e não vai

adicionado 0 minutos depois

@WOZ Dods antes com o outro processador ele ficava apitando mesmo com o o cooler, com esse não

adicionado 2 minutos depois

@Italo Natan celeron

adicionado 3 minutos depois

@WOZ Dods ele tem video integrado porque tem vga

adicionado 3 minutos depois

@WOZ Dods a placa-mãe dele tem vga

Que confusão! Por favor, tente interpretar com carinho o que te falamos!

 

Você ter trocado o CPU e ainda sim ter apresentado erro, mesmo que diferente, significa justamente que o problema não está no seu CPU. Você ter uma fonte que liga não quer dizer absolutamente nada, pois se ela não for capaz de fornecer as tensões necessárias, com a potência necessária, o sistema ainda sim não vai funcionar.

 

Girar cooler/ventoinha não significa nada. Zero. Nothing. 

 

Testar as memorias em outro PC sem usar um programa de diagnóstico eficaz como o memtest86 não significa que elas estão isentas de culpa!

 

Enfim, você precisa fazer testes mais criteriosos. Compreender qual é o objetivo e limitação de cada teste, e é justamente para isso que estamos aqui. 

 

Recomendo: 

 

Rode o memtest86 com suas memórias, uma por vez, seja no seu computador ou em outro.

 

Teste outra fonte.

 

Faça todos os testes reduzindo ao maximo o volume de componentes conectados à placa-mãe. Afinal, você so precisa de fonte, processador e memória para ligar o PC.

 

Certifique-se de que conectou TODOS os cabos necessários, em todas as conexões necessárias, e pergunte para nós se tiver dúvidas, e mande fotos de tudo que está conectado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...