Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i5-9400F e Radeon RX 5700 XT 8G


Posts recomendados

 Olá pessoal, tudo bem?

 

 Sou bem leigo com relação à hardware e preciso da ajuda de vocês... Queria rodar jogos como Total War Warhammer II, Battlefield V etc com fluidez e qualidade. Andei pesquisando e cheguei a conclusão que um processador Intel Core i5-9400F, placa de vídeo AMD Radeon RX 5700 XT 8G GDDR6 e 16gb RAM seriam suficientes para as minhas necessidades. Estou certo? Se sim, qual placa-mãe, fonte etc supririam o que planejo comprar? (o orçamento está na faixa de uns 4500). 

 

Obrigado desde já 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

RTX 2060 super ou ti

me desculpe sua placa de vídeo é superior a ambas apenas a RTX 2070 super é superior pode usar essa placa mesmo

adicionado 1 minuto depois

ou a GTX 1080ti

adicionado 4 minutos depois

@Shaka_JJ e uma última coisa se for com a RX 5700 XT mesmo não force ela demais pois como ela é mais antiga que as RTX ela não aguenta tudo no ultra recomendo usar mid/high nos jogos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Eu não sou completamente sábio no assunto, mas ando pesquisando muito hoje em dia... desde que comecei a fazer minhas pesquisas eu cheguei na conclusão que o R5 3600 "tá matando todo mundo", um processador excelente com ótimo custo/benefício.

 

Vendo essa comparação Ryzen 7 2700 vs Ryzen 5 3600 e analisando somente o rank classificatório deles (105º pro 2700 e 27º pro 3600) junto com a sua afirmação me deixa mais curioso sobre essa batalha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Shaka_JJ disse:

 Olá pessoal, tudo bem?

 Sou bem leigo com relação à hardware e preciso da ajuda de vocês... Queria rodar jogos como Total War Warhammer II, Battlefield V etc com fluidez e qualidade. Andei pesquisando e cheguei a conclusão que um processador Intel Core i5-9400F, placa de vídeo AMD Radeon RX 5700 XT 8G GDDR6 e 16gb RAM seriam suficientes para as minhas necessidades. Estou certo? Se sim, qual placa-mãe, fonte etc supririam o que planejo comprar? (o orçamento está na faixa de uns 4500). 

Obrigado desde já 😁

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
 

Alguns jogos já usam 100% desse i5, próximo GTA e dentre outros jogos irão travando nesse i5

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!