Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de comprar um kit na pichau ontem, com um ryzen 5 3600 e uma a320m. Mas acabei vendo alguns vídeos onde as pessoas falaram que isso não funcionaria direito e que eu teria que comprar um dissipador para a placa-mãe.
Se alguém puder me confirmar isso/me recomendar algum dissipador?
Desde já agradeço.
Edit: https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz

Postado

@Alrim Ryzen 5 3600 vai funcionar sim nessa placa-mãe, embora não seja recomendado.

Quanto ao dissipador, o correto é comprar mobo que já tenha o dissipador de fases nela, nada de comprar dissipador separado.

Os dissipadores que vem junto com as mobos já vem certo do jeito que é necessário para auxiliar na troca de calor.

Postado

@Alrim Sim funciona, porém como você mesmo disse os VRMs vão esquentar muito por conta de ter um processador 6/12.

Eu não recomendaria comprar dissipadores, mesmo que eles deem uma aliviada na temperatura não sera suficiente ja que os VRMs são basicos.

Indico comprar um placa-mãe nova, tipo a B450 steel legend ou a b350 ds3h gigabyte.

• Curtir 1
Postado

@ViniciusTP

11 minutos atrás, ViniciusTP disse:

@Alrim Sim funciona, porém como você mesmo disse os VRMs vão esquentar muito por conta de ter um processador 6/12.

Eu não recomendaria comprar dissipadores, mesmo que eles deem uma aliviada na temperatura não sera suficiente ja que os VRMs são basicos.

Indico comprar um placa-mãe nova, tipo a B450 steel legend ou a b350 ds3h gigabyte.

Nesse caso seria difícil, porque vai demorar até eu conseguir pegar outra placa-mãe 😕

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth

12 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alrim Ryzen 5 3600 vai funcionar sim nessa placa-mãe, embora não seja recomendado.

Quanto ao dissipador, o correto é comprar mobo que já tenha o dissipador de fases nela, nada de comprar dissipador separado.

Os dissipadores que vem junto com as mobos já vem certo do jeito que é necessário para auxiliar na troca de calor.

Vou tentar guardar um money, para ver se consigo pegar uma.

Postado
15 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alrim Aqui, minimo para um processador Ryzen 3000 é uma B350 pra cima, então essa vai dar certo.

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Comprar uma mobo nova sai melhor que sair comprando qualquer dissipador que encontrar pela internet.

Se quiser mobo melhor que essa B350, demora mais um pouco e pega uma B450.

valeu!

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado
Em 21/11/2019 às 13:07, ViniciusTP disse:

Sim funciona, porém como você mesmo disse os VRMs vão esquentar muito por conta de ter um processador 6/12.

Amigão eu tenho um Ryzen 5 1600 6/12. To com um problema no pc de ficar desligando sozinho toda vez que eu jogo. Agora eu não sei se o problema é na fonte que tem 7 anos (CX 430) ou na mobo que você disse que não dá conta de 6C/12T. A placa é uma GA-A320M-S2H e eu atualizei a BIOS da F10 pra F32 sem problemas. Eu usei o Ryzen Master e coloquei o processador pra rodar com 4/8 a 1,1125 Volts, mas não adiantou, depois de uns 40 minutos jogando desligou assim mesmo. E a placa de video nem chega a 100% de uso, fica entre 50 ~ 70% as vezes bate 100%. Eu só jogo league of legends. O que pode ser? A fonte mesmo? SE ALGUEM VISUALIZAR E PUDER RESPONDER PFV ME AJUDA

• 2 semanas depois...
Postado
Em 10/03/2020 às 18:18, nynkoro18 disse:

Amigão eu tenho um Ryzen 5 1600 6/12. To com um problema no pc de ficar desligando sozinho toda vez que eu jogo. Agora eu não sei se o problema é na fonte que tem 7 anos (CX 430) ou na mobo que você disse que não dá conta de 6C/12T. A placa é uma GA-A320M-S2H e eu atualizei a BIOS da F10 pra F32 sem problemas. Eu usei o Ryzen Master e coloquei o processador pra rodar com 4/8 a 1,1125 Volts, mas não adiantou, depois de uns 40 minutos jogando desligou assim mesmo. E a placa de video nem chega a 100% de uso, fica entre 50 ~ 70% as vezes bate 100%. Eu só jogo league of legends. O que pode ser? A fonte mesmo? SE ALGUEM VISUALIZAR E PUDER RESPONDER PFV ME AJUDA

Crie um tópico específico em outra área

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!