Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 21" Marca: Philips , Modelo: 21PT5433/78R - Linhas de Regraço !


Posts recomendados

olá, pessoal do clube do hardware, estou com esta tv de 21 polegadas da marca: philips , modelo: 21pt5433/78r  que está com o seguinte problema !

 

está com linhas de retraço !

 

 

está dando exatamente o seguinte problema: ao ligar a tv éla liga e assim que liga aparece imagem azul por 1 segundo e ja fica normal a tela preta do modo av né e com as linhas de retraço !

 

e ao escurecer no screen o flyback em seguida a tv desliga !  ex: eu deixo escurecido sem ficar as linhas de retraço que eu quéro ae ela desliga e ao ligar novamente ela liga por 1 segundo do jeito que eu quéro e desliga novamente !

sempre assim !!!

 

e se eu clareio um pouquinho de forma que aparece as linhas de retraço ela fica sempre ligada sem desligar !!!

 

o que póde ser este problema ? é simples ou nao ?

 

 

éla funciona tudo 100% , não tem erro de convergencia, não está com o tubo fraco nem nada ! é apenas este problema citado acima !

 

 

a12d52fd-843a-4458-8ce3-f5482682dddf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Ok irei fazer a verificação e depois retórno !

 

E Aproveitando o tópico eu vi um video agórinha no youtube que eu fiquei muito surpreso de verdade !

 

Eu sou amante por ( TVS de TUBO ) e Odeio essas tvs LCD , LED que estragam rápido e fácil e não duram nada !

 

Eu prefiro 100X consertar tvs de tubo doque essas novas lcd , led !

 

pelo menos é meu gosto !

 

Veja abaixo até o fim e entenda depois me diz !

 

-> https://www.youtube.com/watch?v=hABDW6r-bME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Eu na verdade sou iniciante na eletronica sei o básico porém a unica coisa que não sei é LER ESQUEMAS !

 

Já faz mais ou menos 1 ANO que estou mexendo em casa com 2 tvs que eu tenho que eu comprei usada !

 

Eu móro em um sobrado, e eu na verdade não tenho condiçoes financeiras para ALUGAR uma PEÇA para ter minha PRÓPRIA ELETRONICA de CONCERTO de TVS de TUBO e claro que mais adiante com o conhecimento as de lcd , led tambem !

 

Porque senão eu ja estaria com minha PEÇA CHEIA de TVS de TUBO para consertar , SUCATAS etc...

 

Porque um técnico de verdade tem que ter SUCATAS , hoje em dia não se acha mais péças nóvas para reposição para as tvs CRT TUBO !

 

Eu tenho um Amigo meu que tem quase 60 anos que tem uma ELETRONICA a mais de 30 ANOS e ele me disse uma coisa que eu fiquei penssando/analizando muito mais muito mesmo no que ele disse que é o seguinte !

 

@BCP Antigamente os TÉCNICOS éram TÉCNICOS mesmo de VERDADE ! ( DESCOBRIAM O DEFEITO E IAM ATÉ O FIM !!! ) NÃO DESISTIAM !!!

 

isso me deixou muito comovido sabe !

 

Porque hoje em dia existem APENAS TROCADORES DE PLACA ! ja vão lógo para o mercado livre comprar a placa e resolver o problema !

 

Eu não sei qual sua idade nem nada mais o que voce me diz disso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

:conf: 

Sinceramente não sei se compensa ficar guardando esse tipo de sucatas! Logo esses TVs só serão visto em museus... :hehehe:

Quando aposentei vendi tudo para um ferro velho e não me arrependo nem um pouco! Foi mais de uma tonelada e meia de quinquilharias! (1.512Kg) (TVs, Monitores, vídeo K7s, PCs, fontes de PCs etc. ...) e te digo uma grande realidade! Quando precisava de uma peça, era mais fácil ir até as lojas e comprar, do que sair procurando uma usada mas sucatas!!!

 

  • Haha 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
50 minutos atrás, Ricardov disse:

@BCP  fico pensando na felicidade da patroa! Porque a minha torra a paciência por causa de meia dúzia de componentes pelas gavetas, imagina uma tonelada e meia de sucata. 🤣🤣

Acredite, não só ela, meus filhos fizeram até festa! KKKKK

adicionado 7 minutos depois

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogando conversa fora,sim daqui alguns anos será difícil,encontrar peças para essas tvs antigas,se pra essas novas já está um saco pra achar imagina das antigas,ainda a brasalfa fábrica flybacks ainda,mas peças tipo processador já está difícil pra achar,principalmente algumas tvs que tem software e de algumas tvs antigamente tinha que falar o código do processador e o modelo do tv se colocasse qualquer um não funcionava,ontem mesmo sucatei uma cce porque o micro tava ruim,peças dessas tvs é que não me falta,eu compro quase sempre tvs no ferro velho e compro barato,video games também compro por lá pago uns 5 a 10 reais,as bem conservadas eu arrumo,as zuadas eu desmancho pra tirar peças,pra esses aparelhos velhos tem que ter sucatas se não esquece que nem aqueles consoles antigo tipo o mega, tipo ele dar problema em um ci ou processador,não acha pra comprar mais só em sucatas mesmo,tem pessoas que falam que eu sou doido que não bato bem da cabeça e não bato mesmo kkkkk,só porque tem tv velha até em cima da pia,e as sucatas kkkkk,eu prefiro as antigas do que essas atuais,elas vão longe ainda,elas são procuradas,pra jogos,ou pra levar pra praia, sítios,e fazenda porque ladrão não quer roubar,se ele for tentar roubar uma de 29 ele fica sem a coluna kkkkk,tenho 2 clientes que quase sempre compra tvs comigo de 29 de tubo oval eles tiram o tubo a placa e os falantes e montam uma máquina,um faz arcades,o outro faz máquina pra eventos show por aí essas tvs vão longe ainda abraços a todos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lcn luan voce já é igual eu adóra/ama tvs de tubo crt ta no sangue não adianta ! haha :)

 

eu prefiro tambem 100x as de tubo crt doque as de lcd , led etc...

 

@lcn

os televisores de led e lcd só duram em média um ano ! , são muito atraentes mais só dão lucro aos chineses !

 

os televisoes de tubo dura em média vinte anos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 3 semanas depois...
27 minutos atrás, HenriqueV5 disse:

Eu já tinha visto esse, mas infelizmente o modelo é diferente.

 

O título da URL diz 21pt mas o documento é da 20PT.

Mas essa tv ela usa a mesma dessas das 20 pt que no caso é o chassi LO3.1

Se sua tv q você está mexendo usar a mesma a placa da do Vídeo então ela é o chassi lo3.1.

https://m.youtube.com/watch?v=WBWW6ePL4us

Agora se por caso sua tv for por caso daquela que usa dois bcs de cara prata pra alimentar o driver horizontal ai o chassi é lo1,caso a sua tv não usa a mesma placa do vídeo mande foto da placa e código do flyback pra ver se acho um esquema q bate com sua placa porque esse modelo só usou dois chassi a versão mais antiga usava o chassi lo1 e a mais nova usava o chassi lo3 que é essa do Vídeo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!