Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 Baraulhenta e com Ruidos


ryoma5x

Posts recomendados

Comprei uma RX 580 Recentemente. (Chegou ontem na realidade) instalei tudo certinho, mas quando vou jogar jogos pesados como assassins creed odyssey, a ventoninha fica bem barulhenta, como se tivesse usando 100% da sua capacidade, e ouço um ruido constante, como se fosse interferencia de audio.  e eu sei que parece estar vindo da placa porque por exemplo, quando estou numa posição no game, com 70+fps e viro pra uma q cai pra 60, esse ruido oscila. alguem sabe o que pode ser?

 

 

Setup- 

Ryzen 7 2700

RX 580 XFX GTS

2x 8 GB Team Group 2666

CX 500(Essa eu comprei recentemente usada, usava uma CX 550 que queimou apos 2 semanas de uso e foi pra garantia)

placa-mãe Biostar B350GTX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous sim, é um barulho bem semelhante a esse aí. O que é isso?

 

certo, quanto a temperatura, eu estava utilizando com a case fechada, é apenas uma ventoinha retirando o calor do gabinete, chegou a atingir 83C eu fiquei abismado, então eu resolvi deixar a tampa aberta. Fiz um teste de mais ou menos 4 horas diretas jogando, e não passa dos 75C com a tampa aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Emanuel Valério É uma ventoinha normalmente utilizada em racks de TI ela funciona a 110 ou 220v. Dá para encontrar no mercadolivre vendendo.

 

@ryoma5x Se você assistir o vídeo desde o começo eles explicam direitinho. Resumindo, os indutores da placa de vídeo vibram quando passa energia por eles, é normal.

 

tipos-de-indutores-ilustracao-600.jpg

 

Só que as vezes eles vibram numa determinada frequência que acaba criando um ruído, não é nada preocupante porém é irritante. Você pode tentar enviar a GPU para RMA porém não sei se é todo fabricante que aceitaria fazer a troca por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous rapaz, quando estava com a case fechada não ficava tanto, mas acho que enquanto eu não resolver questão de resfriamento vai ter que ficar aberto, agora fiquei surpreso com o ruído da ventoinha, eu usava uma r7 260x e a bicha ficava a 100% não passava de 70c com case fechada e ainda eu não ouvia nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous uso um eazy da pichau, e não ele só possui uma ventoinha na parte traseira que coloquei pra retirar o ar quente de dentro, e não tem opções na parte frontal, apenas em cima.

adicionado 2 minutos depois

@grievous essa placa ainda tem opção de overclock, imagina se eu aumentar a frenquencia, vai sair voando com a potência das fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ryoma5x Seria esse aqui?

 

pe-340argb1432.jpg

 

 

Se for ele, de acordo com as especificações tem as seguintes opções de ventoinhas:
 

Pontos de Montagem da Ventoinha
Frontal: 2 x 120mm(opcional)
Superior: 2 x 120mm(opcional)
Traseiro: 1 x 120mm(opcional)

 

Então no seu caso o legal seria criar um fluxo de ar 1:1, colocar 2x ventoinhas jogando ar frio dentro e 2x ventoinhas tirando ar quente de dentro do gabinete. Eu compraria 4x ventoinhas da Deepcool Supersilent (R$15 na Kabum) de 12cm e colocaria 2x na frente, uma atrás e uma em cima.
 

Outra coisa que você pode fazer é ativar o Radeon Chill no painel de controle da AMD, ele ajusta automaticamente a GPU de acordo com o uso fazendo com que ela esfrie alguns graus. Por fim você também pode fazer undervolt na GPU, você diminui a tensão da placa gradualmente e vai fazendo testes de estabilidade, você ganha até alguns FPS já que a placa roda mais fria e fazendo com que o OC automático seja maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous @grievous cara, muito obrigado, eu não tinha visto as 2 na parte frontal, vou analisar quando chegar em casa. Tem algum tutorial ou guia que ensine mais ou menos como mexer nessa questão do undervolt, tenho conhecimento limitado nessa área, já agradeço desde já pelo empenho em ajudar, obrigado !!

adicionado 2 minutos depois
agora, ryoma5x disse:

@grievous @grievous cara, muito obrigado, eu não tinha visto as 2 na parte frontal, vou analisar quando chegar em casa. Tem algum tutorial ou guia que ensine mais ou menos como mexer nessa questão do undervolt, tenho conhecimento limitado nessa área, já agradeço desde já pelo empenho em ajudar, obrigado !!

Outra dúvida é, minha placa-mãe só possui 2 conexões de fans na parte inferior, e uma já esta sendo utilizada, como faço para adicionar as outras? Existe algum adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ryoma5x Tem adaptador que você pode comprar como esse aqui que vai na conexão da ventoinha da placa-mãe ou esse aqui que vai na conexão molex da fonte

 

Quanto ao undervolt você faz ele no MSI Afterburner, se procurar alguns tutoriais dá para encontrar. Não acho que seja necessário já que você possui a opção do Radeon Chill, ative ele e faça o teste. Outra coisa que também dá para fazer é trocar a pasta térmica que vem de fábrica por uma decente como a Kryonaut ou Pcyes Gelid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!