Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionar ram de outro tamanho no PC


Glouk
Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Bom galera primeiro queria pedir desculpas pois ja li vários tópicos mas nenhum realmente me tirou todas as dúvidas.

Atualmente meu computador está com 4GB 1600Mhz HyperX de ram. 

Eu comprei um outro pente de 8GB, porém falaram que poderia dar problema por ser tamanhos diferentes e ter menos desempenho devido a latência. 

Estou apenas esperando o novo pente chegar e ele vem nessas especificações:

8GB 1600Mhz HyperX.

 

Ou seja a unica coisa de muda nele de fato é a capacidade de armazenamento. Minha dúvida é: pode deixar os dois pentes sem problemas, ou é melhor deixar apenas o de 8Gb? Se deixar os dois vou ter menos desempenho? (se sim, esse desempenho reduzido é aprox de qnts %?).

 

Agradeço desde ja a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Pode deixar sem problemas.

Normalmente memórias mesmo de latências e/ou frequências diferentes não terá problemas pois a placa-mãe força ambas a trabalharem na mesma velocidade, a mais lenta. Por exemplo: você tem uma RAM de 1600mhz e outra de 1800mhz, ambas rodarão a 1600mhz.

Se possível é sempre bom comprar um pente idêntico ao atual para evitar problemas de conflito porém são muito raros.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glouk Sim, a memória RAM pode operar em vários modos, Single Channel, Dual Channel, Triple Channel, Quad Channel, Flex Mode... em termos leigos, Flex Mode é como se fosse uma forma adaptada do Dual Channel, sua memória irá operar ou em Single Channel ou em Flex Mode (se for Intel seu processador), se for AMD provavelmente vai rodar em Dual Channel, se quiser saber mais sobre isso tem um artigo da própria Intel explicando: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005657/boards-and-kits.html

adicionado 2 minutos depois

@Glouk Esqueci de mencionar que pode ocorrer de quando você utilizar seu computador, poderá dar telas azuis, isso é normal quando ocorre incompatibilidade com as memórias, caso isso ocorra, a unica forma de resolver é comprando memórias exatamente iguais.

adicionado 3 minutos depois

Já aconteceu de dar tela azul no meu computador quando eu jogava algum jogo, eu utilizava 2 pentes iguais de 4GB 1600MHz e outro de 4GB 1333MHz, os dois iguais ficaram em Dual Channel e o 1333MHz em Single Channel. O principal jogo que deu tela azul foi o Forza Horizon 4.

adicionado 3 minutos depois

Eu resolvi vendendo o pente de 4GB 1333MHz e ficando só com os dois iguais mesmo

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_1223 Ahhh entendi, faz total sentido. Meu processador é da Intel, então vou dar uma olhada sim. Mas como eu disse, ambas as memorias são de 1600Mhz, o que difere é o tamanho que uma tem 4GB e outra tem 8GB, se começar dar tela azul, vou vender e comprar duas iguais.

Mas obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!