Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Imprimir Frente e Verso


Posts recomendados

Olá, Bom dia.

Mais uma vez venho pedir uma ajuda em algo não consegui encontrar uma solução pesquisando, porém várias cabeças pensam melhor do que uma, e sei que tem vários aqui que tem muito mais conhecimento do que eu.

 

Meu problema é o seguinte:

Tenho uma impressora Samsung K7600LX.

Criei uma planilha que vai imprimir um caderno com páginas frente e verso, porém, não sei qual é o código para que o VBA configure isso automaticamente.

 

Tentei a opção de iniciar a gravação da macro e fazer isso, porém na gravação não retorna nenhum código.

 

image.png.e22782743e712f530ce14138096eb60a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware

 

minha planilha é uma macro que coloca a data na célula e imprime a página frente e verso, logo após isso, a macro acrescenta 1 dia na célula e imprime de novo, assim faz para todos os dias do mês selecionado.

 

A ideia dessa planilha é que seja automática, pois não sou o único que imprime, e os outros usuários nem sempre sabem configurar a impressora pra isso e acaba imprimindo tudo em só lado e desperdiça as folhas impressas, ou tem o trabalho e colocar as folhas impressas na impressora viradas para baixo e imprimir novamente, aí é mais trabalho manual ainda.

 

Por isso minha necessidade seria configurar isso automaticamente.

 

Mas muito obrigado pela sua sugestão e prestatividade em responder o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2019 às 22:43, Basole disse:

Experimente acrescentar na sua macro: 


     With ActiveSheet.PageSetup
          .Order = xlOverThenDown '<~~ Frente verso        
     End With

 

 

Olá, Basole.

 

Obrigado por sua resposta, mas isso não funcionou. Acrescentando essas linhas ao código sem configurar manualmente, todas as páginas saem em apenas um lado.

 

Segue código abaixo:

 

image.png.33b296b51980d87f1fbdd506b3ed759c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!