Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led do HD fica acesa e pc não da vídeo


Ir à solução Resolvido por Alexandre Gama,

Posts recomendados

Ontem a noite desliguei meu computador normalmente (pelo windows), hoje fui tentar ligar mas ele não deu vídeo.

Os coolers giram, os discos rígidos ligam e o led do hd fica aceso direto e com pouca luz. Liguei o pc sem o processador para tentar descobrir onde está o defeito, os sintomas continuaram o mesmo.

 

O que eu já tentei fazer:

Clear da bios/cmos/uefi

Retirar os HDs

Trocar a placa de vídeo

Trocar as memórias por outras de mesmo tipo

Troca do cabo do monitor

Já medi todas as tensões da fonte, está tudo ok

As bobinas que alimentam o processador estão esquentando na temperatura de funcionamento padrão e liberando a tensão mínima para funcionamento do mesmo.

Colocar a placa-mãe fora do gabinete

Trocar a pilha da bios

Descarregar todos os componentes que armazenam energia

Retirar todos os periféricos

 

O que eu o não tentei fazer:

Trocar o processador

Trocar a própria placa-mãe

---------------------------------------------------------------------------------------------

Alguém aí sabe pelo menos onde está o problema e se for possível, como resolver?

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração do PC, tem o buzzer conectado pra ver se a placa bipa? ja observou se o CPU aquece? se tiver aquecimento do CPU é sinal que ele esta funcionando, ao menos em parte.

 

Esse sintoma de LED parcialmente acesso eu imagino que possa ser causado por umidade, tenta secar a placa com secador pra ver se o sintoma muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maquina não da bip nenhum? o processador ligado só com o cooler encostado e desligado em seguida não aquece nem um pouco? pra CPU não aquecer nada tendo tensão de alimentação eu imagino que tenha algo de errado com o gerador de clock da placa-mãe, mas pra testar o CI gerador de clock só com o osciloscópio ou um frequencímetro.

 

Por outro lado o fato do chipset aquecer eu imagino que ele esta recebendo clock normal nesse caso pode ser algum pino torto ou o socket ruim.

 

É relativamente raro um processador queimar, os poucos casos que eu vi forem em CPUs com overclock agressivo e tensão alta...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!