Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, eu tenho atualmente uma 775 muito limitada, que não há atualizações de bios disponíveis na internet. Caso é que eu achei uma ipmh81g1 em uma cidade vizinha por 200$, ou seja, uma 1150. Ela já contém uma memória de 4gb e 2000mhz e um i3 também. Será que compensa eu comprá-la, para depois encomendar um i5 4th de 260$ da china? Vocês acham uma boa ideia, diante do baixo custo de 200$ da placa, cooler que não mencionei e memórias + futuramente 260$ do processador da china?

Pois pensando bem, eu não conseguiria um preço maior que 600$ reais, e eu não tenho ideias de o que fazer com esse valor. A fonte básica, gabinete e um HD eu teria. Agora se 600$ daria para montar um equipamento equiparado a opção anterior, eu quero saber de vocês também. Se a primeira não fosse viável e essa também não for das melhores, não haveria nenhuma então. Desde já obrigado.

Postado
16 minutos atrás, grievous disse:

Até que o preço não está ruim. Você teria alguma GPU para colocar nesse sistema? Qual a fonte de alimentação?

Fonte é genérica, daquelas que vem no sistema de 200w.

E como eu editei ali em cima, eu iria investir no i5 4th da china que custa 260R$.

• Membro VIP
Postado

@Reginaldo Leobino Junior Antes de colocar um i5 você tem de colocar uma fonte decente. A fonte é a gasolina do PC, se você usar uma genérica pode ter problemas de instabilidade ou até danificar algum outro componente.

Qual seria o propósito desse PC? Porque dependendo do que você for fazer com ele, trocar o i3 por um i5 não traria ganho de desempenho algum.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, grievous disse:

@Reginaldo Leobino Junior Antes de colocar um i5 você tem de colocar uma fonte decente. A fonte é a gasolina do PC, se você usar uma genérica pode ter problemas de instabilidade ou até danificar algum outro componente.

Qual seria o propósito desse PC? Porque dependendo do que você for fazer com ele, trocar o i3 por um i5 não traria ganho de desempenho algum.

Eu realmente não sei, eu estou a diversas madrugadas tentando achar algo de bom.

Talvez eu jogue, ou estude mais. Eu queria conseguir usar um dual boot com windows 7 ou 10 mesmo e só. Abraços.

@edit

Eu tenho uma pegatron-ipx41-d3 atualmente.  Seria uma opção um quad-core sendo ele um xeon.

• Membro VIP
Postado

@Reginaldo Leobino Junior Para jogos leves (league of legends, dota 2, csgo ou rocket league) um i3 é suficiente porém você precisaria de uma placa de vídeo dedicada e um pouco mais de memória RAM também.

Minha sugestão seria pegar o kit e uma fonte decente, no mínimo uma Aerocool KCAS400 que dá para encontrar por R$155 na Pichau. Depois você pode comprar uma GPU dedicada no Aliexpress por uns R$250 como uma R9 270, mais tarde coloca mais 4GB de RAM e por fim um SSD de 240GB que será um sistema decente.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...