Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Gostaria de uma ajuda na escolha de um notebook.

O notebook no caso seria somente para programas leves, pesquisa em internet, utilização de world, power point e Excel, tenho ate R$ 1.500,00 disponível para pagar, fiquei perdido em relação a qual marca pegar, quais especificações já que este valor não dispõem de muitas...

https://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/notebook-positivo-dual-core-2gb-500gb-tela-14-windows-10-stilo-xc3620-9923358.html?recsource=busca-int&rectype=busca-57

https://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/notebook-lenovo-dual-core-4gb-500gb-tela-15-6-windows-10-ideapad-s145-50004961.html?recsource=busca-int&rectype=busca-57

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103054

Fiquei interessado nesses, se puderem me ajudar em qual seria o melhor, ou sugerir alguns notebooks nesta faixa de preço.

Obrigado.

Postado
28 minutos atrás, grievous disse:

@whiteE Ambos são escolhas ruins, possuem hardware de 2016 e 2017. Não faz sentido comprar algo novo defasado assim. Minha sugestão seria fazer uma força e levar esse Acer Aspire aqui por R$1849, com o Meliuz diz que tem 10% de cashback então o preço ficaria em R$1664

"Ray"zen!!!! O.o

@whiteE A recomendação do @grievous é melhor do que as duas opções que você encontrou. Será um computador muito mais durável que o Positivo, bem como com maior desempenho que ambos. Se não puder pegar esse, procure por modelos das marcas Lenovo, Acer e Samsung, de preferência com processador Ryzen (é bem difícil errar com essa linha), ou Intel Core i3 série 8xxx ou 9xxx (8ª e 9ª gerações respectivamente). Se encontrar Asus ou Sony Vaio em promoção (pois costumam ser mais caros), saiba que ambos tem maior qualidade do que todos os outros, mas custo de manutenção muito mais elevado.

Se a grana estiver muito apertada, aguarde as promoções de fim de ano, e reserve seu dinheiro para os primeiros dias diretamente após o natal, pois é quando há queima de estoque e os preços caem rapidamente. Você pode até colocar os produtos nos carrinhos de compra das lojas com seu cadastro já feito e sua conta ingressada, que as próprias lojas vão enviar algumas promoções para você. Acompanhe os preços pelos menos duas vezes por semana e logo encontrará uma promoção decente.

Ah, e quase esqueci: se você pretende usar esse computador somente em casa, não precisando dele para trabalho ou estudo fora de casa, recomendo muito que pondere sobre a aquisição de um desktop (computador de mesa). Sairá um pouco mais caro do que seu orçamento inicial permite, mas durará muito mais, terá manutenção muitíssimo mais barata, e você poderá melhorar com o tempo, não ficando tão obsoleto tão rapidamente quanto qualquer notebook que você poderia comprar pelo mesmo preço, ou as vezes até por mais.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods @grievous @mattaus

Obrigado pela ajuda de vocês, pretendo comprar nessa black friday, então já quero sondar alguns para que na hora esteja mais fácil a escolha.

Encontrei este que me pareceu bem legal, esta com um desconto bacana: https://www.americanas.com.br/produto/1329029597/notebook-lenovo-ultrafino-ideapad-s145-ryzen-3-4gb-1tb-windows-10-15-6-81v70002br

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@whiteE Também é uma excelente alternativa, se tiver como pegar ele seria legal. Com Meliuz tem 3% de cashback fazendo o valor cair de R$1629 para R$1580, é pouco mas é melhor do que nada.

• Curtir 2
Postado
22 minutos atrás, mattaus disse:

@WOZ Dods apenas complementando, Sony Vaio não existe mais, pois a Vaio agora é uma marca da Positivo. Uma porcaria igual. Fuja de computadores novos dessa marca.

Sério? Você tá falando sério? Putz!

adicionado 4 minutos depois

Li a notícia aqui, e estou pasmo por que a aquisição ocorreu 4 anos atrás e essa é a primeira vez que ouço falar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...