Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Switch HDMI não funciona em 1080p


Posts recomendados

Boa tarde galera

 

Estou com um problema na resolução transmitida pelo meu Switch HDMI. Ligando os aparelhos separadamente na tv ela transmite tranquilamente na resolução de 1080p. Quando passo a ligação através do Switch sou forçado a diminuir a resolução dos aparelhos para 1080i ou 720p para que a imagem se estabilize e apareça. O Switch hdmi já está ligado a uma fonte 5V e testei os diferentes cabos hdmi isoladamente diretamente da televisão para o aparelho e não tive qualquer problema, de modo que a questão parece mesmo ser o Switch hdmi. Vou dar alguns detalhes da situação caso ajude a entender o problema

 

Comprei um Switch HDMI de 3 portas pois minha tv possui apenas duas entradas HDMI. Liguei nele um PS4, um Nintendo Switch e o decodificador da NET. De cara já tive alguns problemas, como imagem piscando, linhas de interferência horizontais e até mesmo a imagem aparecendo e sumindo por completo. Assim, comprei uma fonte de alimentação 5V achando que o problema pudesse ser o fornecimento de energia do HDMI Switch. Após ligá-lo na energia segui tendo as mesmas questões e assim, fazendo alguns testes, descobri que a imagem se estabiliza e passa a funcionar perfeitamente quando a resolução que o aparelho transmite para a tv está configurada para 1080i ou abaixo (720p no caso do Nintendo) e que toda vez que altero a resolução para 1080p o problema volta a reaparecer. Como disse acima, já testei os aparelhos e os cabos isoladamente conectando-os diretamente na tv e todos funcionaram perfeitamente em 1080p. 

 

Alguém já teve ou sabe identificar qual seria o problema? estou tentando o fórum antes de ir na loja tentar a troca, que é a unica alternativa que consigo pensar como solução no momento.

 

Abc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Franco Passei por um problema parecido tempos atrás, porém eu já tenho um switch antigo que era do meu tio.

 

Enfim, minha TV era do meu tio também e nela só tem 1 HDMI, então é necessário usar switch, tenho ligado na TV um PS4 Slim e meu pc, para passar imagem do ps4 para a tv preciso deixar o pc ligado, visto que meu console é de 165W de consumo e parece não passar a tensão necessária para só ele dar imagem.

 

Enfim, comprei 1 switch de 5 portas na minha cidade, em 1080p tem chuvisco na tela, em 1080i também, já em 720p os chuviscos ainda aparecem, mas menor frequência, ligando ou não ligando com uma fonte e detalhe que esse switch não veio fonte.

 

Comprei 1 switch de 3 portas perto de onde moro, de novo o mesmo problema, mas não tem entrada para fonte e nem se quer especifica qual seria a tensão para fontes.

 

Voltei ao que já tinha e que era do meu tio, esse que eu queria trocar porque está dando problema para mudar quando usa a chave dele.

 

 

 

Na internet vi um modelo de switch com 5 portas que já vem com a fonte, a melhor solução é comprar um desses, porém se não me engano é quase R$100 e vale mais a pena que arriscar com qualquer um.

 

O problema não estaria nos equipamentos, mas sim no switch, o que parece se repetir em toda a remessa nova de switch vendidos com baixo custo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Franco Infelizmente nada garante que irá solucionar o problema, eu vi ele em loja online, mas não comprei porque não tinha o dinheiro visto que o mesmo é caro.

 

Acredito que o chip controlador desses mais caros acabe sendo melhores, afinal, porque será que colocaria algo ruim.

 

A loja onde vi já não tem mais do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Entendo. Pela sua história parece que você tentou diversos modelos mas nada indica que um modelo mais caro vá resolver na verdade né. No meu caso o problema é especificamente com 1080. Acho que se ninguem der nenhumaluz mais conclusiva sobre o assunto voltarei na loja.para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 10 meses depois...

@Arthur Franco  Tudo bem? Mesmo passado esse tempo todo você conseguiu resolver o problema ? O meu Nintendo Switch na tv estava apresentando linhas piscando na horizontal e algumas vezes até apagava. Só consegui parar com isso mudando a resolução da tela pra 720p nas configurações da TV no próprio Switch. Confesso que estou frustrado por estar jogando nessa resolução mais baixa. Você achou alguma alternativa pra jogar em 1080p sem essas interferências? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!