Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre meu setup R$ 2600 MAX


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Salve meus queridos(as), to pensando em aproveitar essa black Friday pra comprar um pc novo, mas to com alguns ''medos'', eu montei uma config que me agradou muito e queria saber a opinião de vocês se essa configuração pode ter algum problema.

 

Duvidas:

  1. Essa config da gargalo ?
  2. Eu posso trocar essa fonte por uma de 500W ou não é recomendado ?
  3. O processador vai precisar de um outro cooler ?
  4. Tem alguma outra config que seria melhor pelo preço que vou gastar ? obs: o pc ta saindo por R$ 2500

 

Setup:

1 - placa-mãe Gigabyte H310M 

 

2- Processador Intel Core i3 9100F 3.6GHz 

 

3 - Memória Ram DDR4  8GB 2666MHz

 

4 - Placa de Vídeo XFX Radeon RX 580 8gb

 

5 - Fonte Lite 600W 80 Plus White 

 

6 - SSD 240gb (ja tenho HD)

 

7 - Gabinete Gamer K-mex Anjo da Noite II

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheusjph4 Cara, eu não manjo muito. To aqui mais pra aprender também porque to montando meu 1 pc gamer.

Pelos vídeos que vi no youtube, acho que esse processador e placa de vídeo vão segurar legal o full hd com 60fps ou mais dependendo dos jogos.

Só essa memória ram aí, acho que seria melhor botar 16GB.

Sobre a fonte, acho que se for uma fonte boa de 500w segura sim a placa de vídeo. Mas tem que ver porque tem marcas e marcas de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Ryzen 1600 (R$669 Kabum)

Gigabyte B350 (R$339 Kabum)

8GB DDR4 2666mhz (R$197 Kabum)

MSI RX570 4GB (R$649 Kabum)

SSD 240GB (R$179 Kabum)

Corsair VS450 (R$199 Kabum)

Aerocool Aero500 (R$217 Kabum)

 

Total: R$2449 + Frete. Se tiver como fique de olho nas promoções que dá para encontrar RX590 por volta dos R$800. Na minha opinião será um PC superior pois o i3 9100F possui apenas 4 núcleos e 4 threads (tem jogo que fica em 100% de uso e causa gargalo), já o Ryzen 1600 conta com 6 núcleos e 12 threads, além de ser desbloqueado para overclock, plataforma AM4 mantida até 2020, pode colocar um processador melhor no futuro, não conta com falhas de segurança e vem cooler stock decente (dá até para fazer um OC leve)

 

No futuro adicione +8GB de RAM para ficar com 16GB, se tiver como comprar um SSD no Aliexpress seria legal também, dá para pegar um Samsung 860 EVO de 500GB por R$340.

Você irá gastar o mesmo tanto porém terá um PC melhor, com esse Ryzen 1600 você pode por até uma RTX2060 ou RX5700 mais tarde que ele ainda empurra elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2019 às 22:59, Matheusjph4 disse:

Salve meus queridos(as), to pensando em aproveitar essa black Friday pra comprar um pc novo, mas to com alguns ''medos'', eu montei uma config que me agradou muito e queria saber a opinião de vocês se essa configuração pode ter algum problema.

 

Duvidas:

 

Segue a dica do grievous

 

i3 só possui 4 core / 4 threads
RYZEN 5 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Esse i3 já tem gargalo em vários jogos atuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!