Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera. Queria saber se vale mais a pena comprar o I5 9400F ou o Ryzen 5 2600 pra trabalhar com edição e renderização de vídeo. Sei que o 3600 é melhor mas queria saber do 2600

Postado

Olha, eu acho melhor o I5-9400F, ele está com um custo beneficio bem interessante, e medias de FPS maiores nos games, porém acredito que os ryzen 5 3600 podem entrar em oferta por um preço bem competitivo, ai eu pegaria o ryzen.

• Moderador
Postado

@Lucasga O Ryzen 5 2600 para jogos é muito bom. Há pouquíssima diferença entre o 2600 e o 2700x.  

Como você trabalha com renderização, o R5 vai te beneficiar dos multi threading. Os jogos que usam mais de um núcleo também serão beneficiados.  

Se não puder pegar o Ryzen 5 2600, vai de 2600 mesmo. 

• Moderador
Postado

@Lucasga Eu ainda iria de Ryzen 5 2600.  

Em certos casos, o R5 2600 é melhor.   Em outros casos, o R5 3400g empata com o 2600... e em alguns jogos o 3400g é levemente melhor... no geral, Eu indico o R5 2600.

Na renderização o R5 2600 leva a melhor. 

Eu só investiria no R5 3400g se NÃO fosse comprar uma placa de vídeo junto.... 

• Curtir 1
Postado

@Lucasga  qual seu monitor?

O i5 9400F leva vantagem em relação a jogos, mas perde em programas onde utilizam mais threads.

Eu estava com essa mesma dúvida que você e optei pelo 2600 pelo simples falto do meu monitor ser 75Hz, então se rodar a 140 ou 130fps não vai fazer diferença.

Eu trabalho com programas de Engenharia e faço algumas renderizações então pra mim a escolha mais lógica foi o R5 2600.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!