Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para PC - Esta boa ? CxBeneficio


Posts recomendados

17 horas atrás, guii696 disse:

***** é que o chrome suga demais, e ate fechado...

O meu não faz isso. Nunca vi nenhum componente dele aberto sem ele. Será que isso não é alguma função do windows 10 (notificações) ou algum programa malicioso instalado no seu PC?

 
 
15 horas atrás, dudaskank disse:

 

Mas você não precisa de upgrade na fonte nesse caso.

 

 

Recomendei o upgrade de fonte pelo fato de que a dele é genérica, apesar de ser Dell. Não encontrei nenhuma referência sobre qual é o fabricante dela. Se conseguir achar e descobrirmos que ela é baseada em um modelo de qualidade, será uma enorme economia para o @guii696. Vai que é uma Seasonic como os positivo corporativos que tenho aqui! Eles são a pior porcaria que existe, pois quando tem falha elétrica eles saem queimando tudo que estiver ligado nele, mas pelo menos eles tem fonte boa! >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Talvez seja isso, mas de qualquer forma no final de semana ou quando tiver um tempo vou fazer reinstalação limpa do windows e etc. 

 

E também tem um hd conectado com windows instalado.

Sendo que ja tem um windows no ssd por onde faço a inicialização.

 

 

Tomara que seja de boa qualidade kkkk porque perder essas peças que fui comprando aos pouquinhos vai ser triste kkkk

 

 

Pessoal, consegui instalar a placa de video ontem e já testei em um dos games. Com tudo no máximo ficou liso demais em 144 fps (lol - Agora não tem desculpa pra nao sair do d3 kkk)

 

Muito obrigado!!!

 

 

Apareceu um cara querendo pagar 450 no meu processador Ryzen 5 1400... to pensando em vender e pegar um 5 3600 ou 7 2700.

 

Será que pra trocar o processador teria que trocar a placa-mãe junto? (os dois processadores gastam mesma energia praticamente ne)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, guii696 disse:

Apareceu um cara querendo pagar 450 no meu processador Ryzen 5 1400... to pensando em vender e pegar um 5 3600 ou 7 2700.

 

Será que pra trocar o processador teria que trocar a placa-mãe junto? (os dois processadores gastam mesma energia praticamente ne)

 

Por se tratar de uma placa-mãe Dell, você precisa verificar a compatibilidade com novos CPUs no site deles, ou pelo SAC. Todos os fabricantes de placas mãe lançaram versões de BIOS que permitem o uso dos CPUs mais novos, mas isso é 100% dependente do fabricante. 

 

Se tiver de trocar a placa-mãe, observe se o gabinete é compatível com a furação de outras MBs, pois alguns gabinetes proprietários tem furação diferente do padrão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Amigos, pesquisei bastante e entrei em contato com a dell.

 

Eles me informam que só tem atualizações de bios lançadas ate 29 de março de 2018.

 

Me corrigam se eu estiver errado. Se os processadores ryzen 5 3000 são de 2018~2019 então a versão da bios deveria ser mais recente correto?

 

 

No site da amd, tem o ryzen 5 3600 listado como compativel para o chip x370 (da minha placa). 

 

Será que eu conseguiria baixar a atualizaçao direto do chip ou essa atualizaçao de bios tem que vir do fabricante?

 

https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/x370

 

Deem uma olhada no link

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, guii696 disse:

Será que eu conseguiria baixar a atualizaçao direto do chip ou essa atualizaçao de bios tem que vir do fabricante?

 

 

Tem que baixar a BIOS do site do fabricante sim. Se você procurar pelo modelo do seu PC, na página de downloads deve ter arquivos de BIOS. Porém, nesta data não existia os Ryzen 3000, foram lançados esse ano, então não vão funcionar nessa placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!