Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC que montei usando o AliExpress


Posts recomendados

Olá, tudo bem?

Resolvi montar através do AliExpress pela recomendação de um amigo, me dizendo que os preços eram bem baixos e que apesar de serem peças usadas na maioria das vezes elas vem praticamente nova, como se não tivesse sido usada nem por 2 meses. 

Com essa ideia na cabeça, e também devido a minha carteira minúscula (infelizmente tendo apenas 950 reais), decidi procurar vídeos que me dessem uma ideia de um PC básico dentro do que posso comprar.

Abaixo as configurações:

Intel Core I5 2400 processador Quad-core 3.1 GHz

Gigabyte GA-H61M-S1

Kllisre Ram DDR3 4GB GB (irei comprar dois pentes de 4Gb 1600)

Hd 500 Gb Seagate 500 Gb Sata 3 Gbps (esse é o único que não confio muito no vendedor, pois tem literalmente 2 produtos dele sendo vendidos)

Gigabyte Original GTX 750 1 GB 128bit GDDR5

Fonte Thermaltake 430W 80 Plus White Smart - PS-SPD-0430NPCW

 

Somando tudo isso me deu 920,69. Porém ainda fico receoso se deveria comprar aquele HD de 500Gb, pois acho que não é muito confiável. Mas nas peças em geral, sinta-se livre para me dizer se é uma péssima ideia comprar essa tal peça dessa tal loja, pois entendo que com R$ 950,00 não dá para fazer muitos milagres, mas deixarei aqui embaixo os jogos que venho mais jogado.

Team Fortress 2

Minecraft (sem mod das sombras nem nada, somente Vanilla mesmo com uns poucos mods)

Albion Online

CS:GO

Terraria

Darkwood

BIGFOOT

Garry's Mod

Fallout: New Vegas

Skyrim

Don't Starve Together

How to Survive

 

Não são jogos muito pesados e que requerem demais da maquina, mas quero saber se eles realmente iriam rodar num PC de menos de 1000 reais.

Agradeço muito quem for me ajudar, obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fabroid Seguem minhas sugestões :

 

1 - Troque o i5 2400 por um Xeon E3 1230 V2 (4c/8t), é praticamente um i7 2600 e custa só R$70 a mais. Infelizmente esses processadores vêm sem cooler então você teria que desembolsar mais uma graninha aí, um Gammaxx 300 já deve ser suficiente e ele está saindo por R$59

 

2 - Pegue apenas 1x pente de 8GB e no futuro você adiciona outro.

 

3 - Troque essa GTX750TI por uma de 2GB, custa um pouco mais porém vale a pena.

 

4 - Pegue um SSD de 240GB em vez de um HDD de 500GB, custa pouca coisa a mais porém vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!