Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando monitor, mouse e teclado


Posts recomendados

Olá, montei meu PC novo dias atrás e estou passando por um problema muito chato. Pesquisei a respeito e encontrei vários tópicos sobre, mas nenhum com uma solução. Em questão de desempenho o PC está muito bom. Mas depois de um tempo de uso, que costuma a variar, o monitor, mouse e teclado apagam (o monitor continua ligado), aparentemente eles perdem a conexão com o computador, que continua ligado, com as ventoinhas rodando e LEDs funcionando. Quando isso acontece, só consigo desligar a máquina pela fonte, pelo botão do gabinete não funciona. Como eu disse, o tempo em que isso ocorre costuma a variar, ontem usei o PC a madrugada inteira, mas hoje de dia usei por uns 10 minutos e ocorreu esse problema. Não acho que seja temperatura porque não passa nos 35 graus em uso normal. As peças também são todas novas, foram usadas por 2 dias apenas.

 

Essas são minhas configurações:

 

placa-mãe: Biostar B350GT5

Processador: Ryzen 5 3400g (uso a APU dele)

Memória RAM: Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4 (2x, uso em Dual Channel)

HD: Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA 

Fonte: Corsair CX 550W

 

Desde já agradeço a ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum software que você instalou que esteja causando o problema. Pode tentar desabilitar todos os programas que iniciam automaticamente usando o gerenciador de tarefas ou o msconfig dependendo de sua versão do Windows.

 

Você também pode anotar o horário em que o problema aconteceu pela última vez e depois analisar os últimos eventos que ocorreram nesse período dentro do visualizador de eventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br Opa, obrigado por responder, amigo. Não acho que seja software porque eu cheguei a formatar ele ontem e ocorreu mesmo assim. Quando a gente formata, os drivers voltam a ficar desatualizados, né? Não manjo. Mas se for o caso, então também podemos descartar a possibilidade de ser problema de drivers, acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MaverickVile  - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Pensando em hardware, a placa-mãe é que tem responsabilidade de interconectar os componentes de seu computador. o hardware depende do software para funcionar adequadamente, no entanto. Você tem todos os drivers manualmente instalados ou tem contado com a solução do Windows?

 

E acredito também que valha a pena entrar com contato com a fabricante buscando assistência para seu problema, caso não alcancemos pistas de suas origens. Seus componentes sendo novos, ainda estão no período de garantia. Se o contato com a Biostar, ou mesmo com a loja em que comprou seu sistema, resultar em algo, compartilhe conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Opa, voltei aqui após um tempo pra comunicá-los que consegui resolver o problema. Tinha pesquisado demais antes, e não conseguia uma resposta de jeito nenhum. Nenhum dos tópicos que vi em diversos fóruns apresentava uma solução. E eu meio que entendo...? Parece que esse problema pode ocorrer por inúmeros fatores. Então, venho aqui dizer, que no meu caso, era a placa-mãe. Não sei se era algum defeito ou problema de incompatibilidade, mas troquei por uma B450 Steel Legend da Asrock, e desde então não tive problema nenhum, até esperei passar um tempo considerável pra vir confirmar aqui. Agradeço pela ajuda. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@MaverickVile Olá Cara beleza estou tendo o mesmo problema com uma placa-mãe comprei uma AB350M DS3H V2 aprsentou esse mesmo defeito que você disse é um problemas meio complicado até de se diagnosticar pois, hora acontece hora não pois, bem demorei tempo para testar todos os outros Hardwares e assim como o seu as peças são todas novas eu enviei para a TeraB.Sh0P onde comprei e o defeito foi constatado na placa-mãe não tinham outra do mesmo modelo para repor e me devolveram o dinheiro. comprei outra marca modelo na mesma loja dessa vez uma ASUS Prime B450M Gaming BR e advinhe só. o mesmo problema parece que as peças que entram em promoção lá não valem a pena. Uma perguntinha você comprou nessa mesma loja ? como detectei o problema hoje faz 4 dias que estou com ela e o mesmo defeito já apareceu como está no prazo de arrependimento optei por devolve-la e receber o dinheiro de volta. e vou adquirir outra em uma loja fisica pois, está complicado 2 placas seguidas mesmo defeito eu até achei que poderia ser outra coisa mas. já testei meu Hardware inteiro em uma placa-mãe de um amigo e o problema não ocorre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!