Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou comprar um PC novo - Recomendações?


Posts recomendados

Boa tarde,

Estou querendo trocar de computador e estou em dúvida em qual comprar.

Uso meu computador para o dia-a-dia ( navegação, vídeos, estudos, pacote office ) e as vezes jogo um CS:GO.

Meu notebook atual anda travando no Word com documentos grandes, e CS tá inviável com 12/20 FPS cravado. Queria um computador que me permitisse fazer essas coisas sem engasgo hahah

Estava pesquisando e encontrei esse:

https://www.submarino.com.br/produto/21886271

Se puderem me dar a opinião de vcs... Se vale a pena...

Aguardo resposta, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PixilingaE Esse pc não dá informação de qual i5 é,  não diz nada sobre fonte, não diz nada sobre ram.

 

A garantia é de 1 ano fechado, não pode abrir nem pra limpar, gabinete mal projetado.

 

Você vai comprar um pc que serve para uso doméstico abaixo do CS.

 

Se quer pc bom mesmo é melhor olhar na Pichau e Terabyte, porém tem que aumentar esse orçamento, mesmo que seja pc para uso diário, para você que quer algo que não trave, vale a pena investir mais.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra uso de escritório esse PC provavelmente vai dar conta, apesar de ser Linux (não gosto)
Não mencionam qual geração é o i5 dele, então deve ser uma bem antiga

Ele tem uma placa de vídeo integrada no processador, além de 8gb de RAM

A memória RAM dele alcança velocidades baixas por ser DDR3, e o HD conforme passa o tempo tende a ficar mais lento

Talvez você tenha que trocá-lo em 1 ano ou 2

No futuro você provavelmente não vai aproveitar nenhuma dessas peças pra fazer upgrade

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@PixilingaE Esse pc não dá informação de qual i5 é,  não diz nada sobre fonte, não diz nada sobre ram.

 

A garantia é de 1 ano fechado, não pode abrir nem pra limpar, gabinete mal projetado.

 

Você vai comprar um pc que serve para uso doméstico abaixo do CS.

 

Se quer pc bom mesmo é melhor olhar na Pichau e Terabyte, porém tem que aumentar esse orçamento, mesmo que seja pc para uso diário, para você que quer algo que não trave, vale a pena investir mais.

 

agora, wcesarhl disse:

Pra uso de escritório esse PC provavelmente vai dar conta, apesar de ser Linux (não gosto)
Não mencionam qual geração é o i5 dele, então deve ser uma bem antiga

Ele tem uma placa de vídeo integrada no processador, além de 8gb de RAM

A memória RAM dele alcança velocidades baixas por ser DDR3, e o HD conforme passa o tempo tende a ficar mais lento

Talvez você tenha que trocá-lo em 1 ano ou 2

No futuro você provavelmente não vai aproveitar nenhuma dessas peças pra fazer upgrade

Valeu rapaziada. Então não compensa muito.

Vou dar uma olhada nesses sites. 

Obrigado de novo.

adicionado 0 minutos depois

Teriam alguma sugestão de configuração pras minhas necessidades?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, aerolipe disse:

Amigo, acho que é mais fácil você falar quanto tem para investir e recomendarmos algo.

Esse que você passou o link não vai atender suas necessidades, já vi muitos computadores dessa marca, geralmente são processadores de 2ª e 3ª geração.

1000, 1500.

Acha que rola?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não achei nada já montado nesse preço, mas se você souber montar ou conhecer alguém que monte:

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G - R$ 459,90 ou Processador AMD Ryzen 5 2400G - R$ 679,89

Placa-Mãe ASRock A320M-HD - R$ 289,90

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666MHz - R$ 199,40

Fonte EVGA 400W - R$ 125,90

SSD Crucial BX500, 240GB - R$ 159,90

 

Gabinete a gosto(pega qualquer um ai usado mesmo)

 

Total com 2200G 1235,00

Total com 2400G 1454,99

 

A diferença entre os processadores é o número de Threads, eu iria com a segunda opção, mas caso o orçamento esteja muito apertado vai com o 2200g que também é uma boa opção.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, aerolipe disse:

Olha, não achei nada já montado nesse preço, mas se você souber montar ou conhecer alguém que monte:

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G - R$ 459,90 ou Processador AMD Ryzen 5 2400G - R$ 679,89

Placa-Mãe ASRock A320M-HD - R$ 289,90

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666MHz - R$ 199,40

Fonte EVGA 400W - R$ 125,90

SSD Crucial BX500, 240GB - R$ 159,90

 

Gabinete a gosto(pega qualquer um ai usado mesmo)

 

Total com 2200G 1235,00

Total com 2400G 1454,99

 

A diferença entre os processadores é o número de Threads, eu iria com a segunda opção, mas caso o orçamento esteja muito apertado vai com o 2200g que também é uma boa opção.

 

Valeu irmão.

Vou dar uma olhada! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!