Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a saude do meu hd esta em 2% como reparo isso?


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Então pessoal notei que ultimamente os programa do pc vivem parando de responder , e eu já verifiquei as memoria ram , e a temperatura do processador e tudo mais, e vi que esta tudo ok, quando baixei o programa ''hard disk sentinel'' vi que meu hd estava com 2% de vida util , mais tudo esta funcionando normalmente é claro tirando a parte de que ele para de responder quando abrir muitas tarefas , queria saber como eu eu resolvo isso???

Capturar 3.PNG

Capturar 2.PNG

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Na verdade eu fiz o seguinte fiz analise com o seguinte programa ''HDD Regenerator'' pois vi que pra realizar uma analise profunda demora cerca de 30 horas pois meu hd é de 2tb , e espera 30 horas só pra ver se tem um problema ou não é Fod@ , entao optei pelo hdd regenerator ele analisar os sectores do hd e já realiza a recuperação deles, por que fala serio alem de eu fazer analise ,ainda vou ter espera mais 30 horas pra corrigir, então gravei no cd o hdd regenerator e iniciei o programa antes do sistema já que é gravado no cd e possivel utilizar ele no menu do boot  da placa-mãe, iniciei o scaneamento do hd com  a correção já , pra não ter que dar duas viagens , terminou hoje as 12:00 e pelo que eu to vendo esta melhor que antes , e corrigiu 1300 bad sectors ,fiz a analise pelo programa lifeguard, mais fiz uma quick analise e o test com o comando wmic diskdrive get caption,status , e os resultados são que são mostrado nos print abaixo

Capturar 2.PNG

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 a cara mesmo que  eu refaça o teste que vai demora cerca de 2 dias e ache o erro, e vai....percebi que não tem logica em refazer o teste para procura erros no hd, sendo que não tem muito o que fazer , e se acha problemas no hd depois do scaneamento o que vai ser depois? beleza vi que tem erros ali e o hd ta em estado critico mais num tem nada que possa mudar o estado dele , praticamente eu vou gastar 32 horas pra fazer o escaneamento pra saber que o hd ta morrendo, por que solução num vai ter e disso tenho certeza todo mundo aqui sugeriu que  eu realiza-se um backup já , então num quero gastar meu tempo pra saber o obvio, já to com uma ***** raiva que vou ter que compra outro hd e to sem grana no momento, e sem conta que gastei uma nota com esse hd de 2tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!