Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Computador para Edições.

Ryzen 5 2600 + uma GT710 1GB + 8 GB ddr4 

placa-mãe b450 (escolha para atualizações futuras, como GPU mais poderosa por exemplo).

Por 1900 reais.

• Membro VIP
Postado

Para edições até que não está ruim. Não tenho certeza mas verifique se o seu software de edição não faz uso da GPU aí seria legal pegar pelo menos uma GT730 de 2GB. Também seria interessante colocar mais RAM aí, pelo menos 16GB para ficar suave.

Restantante está OK. Qual a fonte do sistema?

• Curtir 1
Postado

@grievous

500w

adicionado 8 minutos depois
26 minutos atrás, grievous disse:

erifique se o seu software de edição não faz uso da GPU

Então, o meu PC atual é um i7 de 8° geração com uma GTX 1050ti + 16 GB de RAM. A GTX 1050ti não me serve de nada, o software de edição que uso, são todos os pacotes adobe, desde o Illustrator até o After Effects, e a renderização sempre é pelo Processador. Dificilmente minha GTX passa dos 10% de uso, pode se dizer que vi ela a 80% só uma vez. O que faz uma boa placa de video se tornar inútil para mim, a menos que eu queira jogar, o que esta fora de cogitação.

• Membro VIP
Postado

@Italo Natan é uma boa fonte, não precisa trocar.

Quanto ao uso da GPU tem que averiguar se na configuração dos aplicativos está ativada a opção de usar a GPU e seus CUDA cores.

A GPU ajuda na pré visualização do vídeo/efeitos e também pode contribuir na hora de renderizar.

Porque você vai trocar de PC se o seu já é decente? Nem terá diferença sair de um i7 8700 para um r5 2600

Postado
34 minutos atrás, grievous disse:

@Italo Natan é uma boa fonte, não precisa trocar.

Quanto ao uso da GPU tem que averiguar se na configuração dos aplicativos está ativada a opção de usar a GPU e seus CUDA cores.

A GPU ajuda na pré visualização do vídeo/efeitos e também pode contribuir na hora de renderizar.

Porque você vai trocar de PC se o seu já é decente? Nem terá diferença sair de um i7 8700 para um r5 2600

@grievous  Preciso por um no escritório, o i7 fica em casa e para nao ter que tirar ele de casa, penso em montar um kit AMD, já que é mais em conta e oferece quase o mesmo desempenho em edições.

• Membro VIP
Postado

@Italo Natan Entendi! Saberia dizer se está habilitada o uso da GPU nos programas? Porque nos poucos testes a respeito que eu vi a aceleração da GPU faz uma boa diferença, Quanto mais efeitos você adiciona no vídeo, mais a GPU fica na frente da CPU:

124.jpg

Vídeo ensinando a ativar a GPU Aceleration no After Effects:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!