Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não funciona, problema da placa de rede onboard?


Posts recomendados

Oi,

Essa tarde meu PC não conecta a internet. É uma MSI X370 SLI PLUS de 2017, com dois anos de uso. Todo o resto funciona: audio, sistema operacional, etc. O troubleshoot do Windows diz que não conectei o cabo de rede, mas conectei sim. O LED que indica fluxo de rede não liga. Acho que queimou a placa de rede.

Sinceramente, não entendo o porquê disso. A única coisa diferente que fiz foi instalar o RGB Fusion e trocar o ciclo do RGB da placa de vídeo. Daí a internet caiu. Mas acho que não tem nada ver uma coisa com a outra. Me digam se estou errado. Amanhã pretendo colocar o ciclo RGB original da placa de vídeo e desinstalar de novo o RGB Fusion para ver se muda algo. Já até formatei.

É fo*a ficar digitando no celular. Se for confirmado a queima, existe perspectiva do RMA me ajudar? Eu cadastrei o produto quando comprei, tenho notas fiscais e tudo. E se o RMA não ajudar, preciso comprar uma placa de rede offboard de qual calibre? Minha internet é de 25 Mb.

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkinhoPaulo A porta Ethernet tem 2 led, se apenas 1 fica aceso fixo então sim, a porta queimou, inclusive dentro do sistema, mesmo se instalar de novo o driver de rede, a internet não funciona.

 

Isso pode ser devido a surto de tensão, alguns também vem via rede de internet.

 

Se RMA não cobrir esse dano o mais indicado é sim placa de rede offboard.

 

Assunto sobre se o RMA vai ou não cobrir, e indicação de placa de rede offboard deixo em aberto para quem entende mais que eu.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarkinhoPaulo Então tem coisa errada em outro ponto.

 

Tenta trocar o cabo para testar, pois o ideal é o led acender.

 

Tempos atrás eu vi como fazer um cabo para testar a porta de rede isso serve tanto para pc quanto para modens/roteadores, só que precisa estragar 1 cabo de rede, pois você vai fazer a ligação de 4 fios que vem no cabo.

 

Não me lembro a ordem dos fios, mas é algo com teste PoE, é fácil de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Comprei uma placa de rede (TP Link Archer T6e 1300Mb - 220 bonoros) e a conexão de download não passa de 18 Mb, sendo que minha internet é de 25 Mb. Meu celular pega fácil os 25 Mbs, mas meu PC não chega, ainda que o upload esteja ok.

Cara, já to ficando maluco com isso. Vou ter que levar num profissional de TI mesmo, porque meu conhecimento não dá conta de resolver isso e aqui na internet ninguém tem conhecimento do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!