Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de compatibilidade! BIOS!


Posts recomendados

Eu estou com um POS-PARS760GCD/Pegatron APM80-D3 e necessito da atualização da bios para uma que rode um Phenom II x6.
Alguém teria a bios atualizada? E também, qual o flasher que devo usar nesse caso? Não flasha pela BIOS e fiz um Pendrive,
porém não consigo encontrar um BIOS Utility que funcione para mim. Alguma recomendação?
No caso estava testando com um arquivo .bin, que acreditei ser o formato certo, agora não sei dizer se o formato deveria ser .rom,
ou se o programa para inicializa-lo que deveria rodar .bin.
Qualquer luz já ajuda. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira
Eu consigo abrir o DOS, mas não encontro nada sobre essa placa em qualquer site oficial, então não tenho ideia de qual Utilitário de atualização de BIOS eu utilizo para rodar o arquivo pelo DOS. O arquivo no caso está em bin. mas não sei com qual ferramenta utilizá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Augusto Buosi disse:

@Daianne Limeira
Eu consigo abrir o DOS, mas não encontro nada sobre essa placa em qualquer site oficial, então não tenho ideia de qual Utilitário de atualização de BIOS eu utilizo para rodar o arquivo pelo DOS. O arquivo no caso está em bin. mas não sei com qual ferramenta utilizá-lo.

Veja a marca da bios, se for ami tem ferramentas no site https://ami.com/en/products/firmware-tools-and-utilities/bios-uefi-utilities/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Augusto Buosi disse:

@Wal SJC
Cheguei a passar por este site, mas fiquei completamente perdido, não sei onde olhar... Alguma informação que eu possa te passar pra saber como averiguar a compatibilidade? APTIO? AMIBIOS8? Testar uma por uma? xD

Sua bios é UEFI ou convencional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Augusto Buosi disse:

@Wal SJC
Não sei dizer, mas creio que convencional?
 

WhatsApp Image 2019-12-04 at 5.00.26 PM.jpeg

Sua bios é convencional. Baixe o AMIBIOS, descompacte o arquivo e dê uma estudada no manual de instruções em .pdf.

Tem utilitário para dos e windows (AFUWIN E AFUDOS).

Se o seu pc costuma travar no Windows de vez em quando, sugiro usar a opção para DOS (Afudos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Augusto Buosi disse:

@Wal SJC
Eu consigo fazer isso com o AFUDOS através do DOS pelo windows mesmo? Ou precisa ser com um bootável?

Para fazer pelo DOS dentro do Windows, é melhor usar o AFUWIN e fazer no Windows direto.

A única vantagem do AFUDOS é que a chance dele travar é praticamente zero.

Já o Windows, tem gente que está com o PC meio ruim, aí é arriscado, porque se interromper a operação vai ter que mandar a placa para manutenção. Dependendo do modelo, nem compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira estou olhando à respeito, pode ser uma solução...
Encontrei uma informação na internet que diz:

"Normalmente somente renomeio ou seleciono o tipo de arquivo na hora de abrir o arquivo." Procede?
No mais consegui que esse programa reconhecesse minha BIOS, mas o medo de clicar para atualizar é grande... É arriscado ou deveria tentar?

07.PNG

adicionado 34 minutos depois

Nenhum resultado com a troca do nome/extensão do arquivo. O erro que tenho pelo AFUDOS é esse.
 

WhatsApp Image 2019-12-05 at 12.37.08 AM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 04/12/2019 às 21:29, Augusto Buosi disse:

Eu estou com um POS-PARS760GCD/Pegatron APM80-D3 e necessito da atualização da bios para uma que rode um Phenom II x6.
Alguém teria a bios atualizada? E também, qual o flasher que devo usar nesse caso? Não flasha pela BIOS e fiz um Pendrive,
porém não consigo encontrar um BIOS Utility que funcione para mim. Alguma recomendação?
No caso estava testando com um arquivo .bin, que acreditei ser o formato certo, agora não sei dizer se o formato deveria ser .rom,
ou se o programa para inicializa-lo que deveria rodar .bin.
Qualquer luz já ajuda. Valeu!

to precisando da bios, tem aí por favor? o arquivo não existe mais para baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!