Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é melhor comprar para o upgrade do meu pc


Posts recomendados

Olá, eu estou querendo adicionar memoria ram e sdd para meu pc, porém atualmente posso comprar apenas um.

Então eu queria saber se compro um sdd 240gb ou a memoria ram de 8gb 2400mhz, valendo lembrar se eu comprar a memoria ram o dual channel é ativado.

 

Por isso queria saber se vale a pena comprar o a ram para ativar o dual channel e comprar o sdd depois, ou ao contrario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaelmos Sim, mas onde você sente o "gargalo"?
O upgrade seria para suprir qual necessidade?
Inicializar e acessar mais rapidamente o sistema operacional / programas... ou processamento nos jogos / compilação..., por exemplo?
Pela sua configuração atual, que não é ruim, eu optaria pelas memórias, dual channel vai fazer diferença, e num segundo momento acrescentaria o SSD, mas cada qual sabe de suas necessidades.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@Rafaelmos Sim, mas onde você sente o "gargalo"?
O upgrade seria para suprir qual necessidade?
Inicializar e acessar mais rapidamente o sistema operacional / programas... ou processamento nos jogos / compilação..., por exemplo?
Pela sua configuração atual, que não é ruim, eu optaria pelas memórias, dual channel vai fazer diferença, e num segundo momento acrescentaria o SSD, mas cada qual sabe de suas necessidades.

 

@Daianne Limeira não é por gargalo, só quero aumento de desempenho, mas também estava discutindo com uns colegas da faculdade, atualmente o dual channel vai me ajudar mais, já que com ele vou melhorar o desempenho de ambas a funções que uso o computado.

E já que não tenho placa de video, o dual channel, vai otimizar a onboard do G5400.

Obrigado pela recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira Olá. A resposta é relativamente simples:

 

A memória em dual channel vai otimizar a vga onboard, te dando alguns "fps" adicionais nos jogos, mas a mudança não será tão sensível no uso geral, pois 8gb já dão conta da maioria das aplicações.

 

O SSD só fará com que os jogos sejam carregados mais rapidamente, mas não afetará o "fps"; Porém a mudança no desempenho geral do pc - inicialização, carregamento e abertura de programas - será bem mais sensível.

 

Os dois são bons, qual virá primeiro depende da sua necessidade no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!