Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou novo nesse ramo e estou montando um pc gamer e para render também.

B450m Gaming Gigabyte -- Ryzen 7 2700 -- GTX 1660ti -- (2x8) 16G 2666MHz de RAM -- 1T.

Estou muito na duvida em relação a quais memórias escolher para essa placa-mãe. (pretendo fazer O.C dps de um tempo).

No site do fabricante da placa, possui as marcas que são compatíveis. Minha dúvida é se o número do módulo é pra ser levado em conta. Ex: hyperX HX426C15FBK2/16

Eu preciso comprar uma memória com a sequência exata HX426C15FBK2/16 ???

Se eu não seguir a sequência, mas sim comprar somente da marca indicada no site do fabricante da placa, teria algum problema ???

Mt obrigado.

Postado

@MarkLim Você vai usar placa de vídeo, então comprar uma que consta na lista de memórias testadas com a placa-mãe não tem importância alguma.

Teria se fosse usar o vídeo integrado de um processador que tem vídeo integrado, mas no seu caso pode ir em qualquer uma.

Qual é a marca e modelo da fonte escolhida ??? Ela é sim parte da configuração.

Vamos supor que irá usar vídeo integrado, com memória ram fora da lista terá tela azul, além disso, no site do fabricante da mobo as vezes tem mais de uma lista, sendo para rams testadas para os Summit, Pinnacle e Raven, tem que ver isso também na hora de comprar ram para um processador que tem vídeo integrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!