Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Existe, alguns jogos, que está sendo melhorado o visual da iluminação, e tenho uma dúvida, o que que muda da tecnologia raytracing para esses mods de reshade? É mais leve ou mais fácil para o hardware nos games? Tem um bem famoso que é o Reshade.me, já vi vídeos rodado o portal 2 com reshade, que ficou muito mais bonito e usando uma gtx 1080ti, e como estou montando um pc só queria sabe se tem alguma diferença de performance entre esses dois tipos.

• Moderador
Postado

@AsafeBernardoOficial Com certeza, o Reshader quando tem é muito melhor e não pesa muito no jogo e é possível usar com qualquer placa de video.  

Diferente do ray tracing, onde requer pelo menos a RTX 2060 e são alguns jogos apenas que podem utilizar. Ademais o Ray tracing, reduz bastante o desempenho do jogo em troca de uma "aparência " mais realista.

Não vejo motivos para usar o ray tracing, a não ser que esteja usando uma RTX 2070 ou 2080.

43 minutos atrás, AsafeBernardoOficial disse:

usando uma gtx 1080ti, e como estou montando um pc só queria sabe se tem alguma diferença de performance entre esses dois tipos.

Tem bastante diferença. o Reshade melhora os gráficos sem perda de desempenho.

Ademais, o ray tracing em placas non-RTX, fica péssimo... pois se eu não me engano o recurso pode ser usado via software e não hardware...  

Como as RTX possuem o RTcore... que é dedicado ao ray tracing... isso é feito via hardware.

Postado
Em 06/12/2019 às 19:49, AsafeBernardoOficial disse:

o que que muda da tecnologia raytracing para esses mods de reshade?

O ray tracing, traduzindo porcamente, é um melhor jogo de sombra/luz nos cenários e texturas, algo que fica bonito e mais realista. Os mods de reshade são um conjunto de filtros/efeitos que podem alterar várias questões gráficas, podendo modificar o contraste, cor, adicionar blur, aberração cromática, etc...

Eles atuam de forma diferente, fora que reshade é compatível com grande parte dos jogos enquanto o ray tracing está disponível em apenas poucos jogos novos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!